No Rio, 47,3% devem quitar dívidas com 13º salário, diz Fecomércio

Pesquisa mostra que 71,7% pretendem liquidar suas dívidas com o cartão de crédito, enquanto 9,3% usarão os recursos no abatimento ou quitação de financiamentos.

Fonte: Ana Cristina Campos – Repórter da Agência Brasil - Rio de Janeiro

no rio 47 3 devem quitar dividas com 13º salario diz fecomercio scaled
© Marcello Casal JrAgência Brasil

Sondagem do Instituto Fecomércio de Pesquisas e Análises (IFec RJ), feita nos dias 1º e 2 de dezembro, com 629 trabalhadores da capital fluminense, mostra que 68,8% dos entrevistados recebem 13º salário, e que 51,5% deles pretendem gastá-lo, enquanto 47,3% vão quitar dívidas contraídas durante o ano.

Segundo o levantamento, 24,7% afirmaram que vão poupar e 19,9% disseram que irão dar mais de um destino para o 13º.

De acordo com a pesquisa, entre os trabalhadores que pretendem quitar ou abater as dívidas (47,3%), 71,7% pretendem liquidar suas dívidas com o cartão de crédito, enquanto 9,3% usarão os recursos no abatimento ou quitação de financiamentos.

Já 3,4% informaram que vão usar o benefício para pagar o cheque especial, 2,9% dos consumidores vão utilizar o 13º salário para quitar empréstimos pessoais, com exceção do cheque especial, e 2%, os carnês. Segundo o estudo, 10,7% citaram outras dívidas a serem quitadas.

Edição: Maria Claudia

Atualmente, trabalha na equipe do portal CenárioMT, produzindo conteúdo sobre economia, esportes e direitos da população brasileira, gosta de assistir séries, filmes de ação e de videogames. Editor também em conteúdos regionais, sempre atento as tendências que o internauta procura para ficar bem informado.