Mais de 600 mil beneficiários ainda não aderiram ao acordo do INSS

Mesmo após o início das devoluções, centenas de milhares de aposentados e pensionistas ainda não formalizaram a adesão para receber ressarcimentos.

Fonte: CenárioMT

Mais de 600 mil beneficiários ainda não aderiram ao acordo do INSS
Foto: Joédson Alves/Agência Brasil

Pelo menos 613 mil aposentados e pensionistas do INSS que têm direito à devolução de descontos indevidos ainda não aderiram ao acordo para receber os valores.

O programa permite que os beneficiários recebam o dinheiro descontado de forma integral e corrigida pela inflação, diretamente na conta bancária onde o benefício é pago.

[Continua depois da Publicidade]

Podem participar aqueles que contestaram descontos e não obtiveram resposta da entidade responsável em até 15 dias úteis. Estão incluídos beneficiários que tiveram descontos entre março de 2020 e março de 2025, além de quem possui processo judicial, desde que desista da ação para acessar o ressarcimento.

Para aderir, o beneficiário deve formalizar a contestação junto à Previdência Social até 14 de novembro, utilizando o aplicativo Meu INSS, a central 135 ou agências dos Correios. Até o momento, mais de 1,8 milhão de beneficiários, cerca de 75% do total elegível, já aderiram. A expectativa é que 99% dos aprovados recebam os valores até a próxima segunda-feira, dia 18.

[Continua depois da Publicidade]
Para receber nossas notícias em primeira mão, adicione CenárioMT às suas fontes preferenciais no Google Notícias .
Gustavo Praiado é jornalista com foco em notícias de agricultura. Com uma sólida formação acadêmica e vasta experiência no setor, Gustavo se destaca na cobertura de temas relacionados ao agronegócio, desde insumos até tendências e desafios do setor. Atualmente, ele contribui com análises e reportagens detalhadas sobre o mercado agrícola, oferecendo informações relevantes para produtores, investidores e demais profissionais da área.