Gol encerra acordo de codeshare com Azul após questionamento do Cade

A Gol Linhas Aéreas anunciou o fim da parceria com a Azul, iniciada em maio de 2024, após questionamentos do Cade sobre a cooperação comercial.

Fonte: CenárioMT

Gol encerra acordo de codeshare com Azul após questionamento do Cade
Foto: Marcelo Camargo/Agência Brasil

A Gol Linhas Aéreas anunciou oficialmente o encerramento do acordo de compartilhamento de voos com a Azul Linhas Aéreas. A parceria, firmada em maio de 2024, foi alvo de questionamentos do Conselho Administrativo de Defesa Econômica (Cade) no início de setembro, que solicitou esclarecimentos sobre como a cooperação ampliaria a conectividade no mercado interno.

A decisão foi comunicada aos acionistas na noite de quinta-feira (25), ressaltando que o acordo tinha como objetivo promover uma cooperação comercial via codeshare entre as malhas aéreas das duas companhias.

[Continua depois da Publicidade]

Em nota, a holding Abras Group destacou que estava aberta a continuar as discussões visando uma eventual combinação de negócios, mas que não houve avanços significativos e, por isso, as negociações foram encerradas.

Para receber nossas notícias em primeira mão, adicione CenárioMT às suas fontes preferenciais no Google Notícias .
Gustavo Praiado é jornalista com foco em notícias de agricultura. Com uma sólida formação acadêmica e vasta experiência no setor, Gustavo se destaca na cobertura de temas relacionados ao agronegócio, desde insumos até tendências e desafios do setor. Atualmente, ele contribui com análises e reportagens detalhadas sobre o mercado agrícola, oferecendo informações relevantes para produtores, investidores e demais profissionais da área.