Nos primeiros trinta dias de renegociação das dívidas do FIES, o Banco do Brasil repactuou R$ 1,347 bilhão em todo o país. Ao todo, foram mais de 26 mil renegociações, além de cerca de 106,5 mil simulações realizadas.
Para isso, o BB disponibilizou tanto o seu App BB Mobile, como sua rede de agências para a renegociação. “A facilidade de negociação, aliada à conveniência do App BB, permitiram que 90% dessas renegociações fossem efetuadas pelo próprio mutuário, sem precisar se deslocar para uma agência, por exemplo. É uma atuação do BB que alia a destreza digital com esse programa de renegociação para trazer maior dignidade financeira aos brasileiros, a exemplo do que estamos fazendo também com o Desenrola”, afirma Tarciana Medeiros, presidenta do Banco do Brasil.
As normas de renegociação, publicadas no Diário Oficial da União no dia 7 de novembro, preveem que os débitos em atraso têm até 100% do desconto em juros e multas e, no caso de liquidação integral do contrato, o desconto chega a 99% do valor consolidado na dívida.
Por: Banco do Brasil