Bolsa Família é antecipado para municípios afetados pela estiagem

O Governo Federal e a Caixa irão disponibilizar o benefício para beneficiários de 55 municípios, que poderão realizar o saque a partir do dia 18

Fonte: AgênciaGov

Amazonas: Bolsa Família é antecipado para municípios afetados pela estiagem - Foto: Divulgação/Caixa
Amazonas: Bolsa Família é antecipado para municípios afetados pela estiagem - Foto: Divulgação/Caixa

O Governo Federal e a Caixa Econômica Federal anteciparão o pagamento do Bolsa Família a 55 municípios do Amazonas que foram afetados pela estiagem. Os beneficiários terão o pagamento antecipado para o próximo dia 18, independentemente do final do NIS.

A medida contempla beneficiários dos seguintes municípios, que tiveram estado de emergência decretado pelo governado estadual:

Alvarães, Amatura, Anamã, Anori, Atalaia do Norte, Autazes, Barreirinha, Benjamin Constant, Beruri, Boa Vista do Ramos, Boca do Acre, Borba, Caapiranga, Carauari, Careiro, Careiro da Várzea, Coari, Codajás, Eirunepé, Envira, Fonte Boa, Guajará, Humaitá, Ipixuna, Iranduba, Itacoatiara, Itamarati, Itapiranga, Japurá, Juruá, Jutaí, Manacapuru, Manaquiri, Manaus, Manicoré, Maraã, Maués, Nhamundá, Nova Olinda do Norte, Novo Airão, Novo Aripuanã, Parintins, Pauini, Rio Preto da Eva, Santo Antônio do Iça, Sao Paulo de Olivença, Sao Sebastiao do Uatumã, Silves, Tabatinga, Tapauá, Tefé, Tonantins, Uarini, Urucará e Urucurituba.

Para consultar informações sobre as parcelas, os beneficiários podem utilizar os aplicativos Bolsa Família e CAIXA Tem.

[Continua depois da Publicidade]

Movimentação dos valores

Amazonas: Bolsa Família é antecipado para municípios afetados pela estiagem - Foto: Divulgação/Caixa
Amazonas: Bolsa Família é antecipado para municípios afetados pela estiagem – Foto: Divulgação/Caixa

As famílias que recebem o benefício pelo Caixa Tem, em conta Poupança Social Digital, poderão movimentar os valores pelo aplicativo, sem necessidade de ir até uma agência.

Pelo aplicativo Caixa Tem, é possível realizar compras em supermercados, padarias, farmácias e outros estabelecimentos com o cartão de débito virtual, por meio de mais de nove milhões de maquininhas de cartão espalhadas por todo o Brasil. O beneficiário também pode fazer transferências pelo Pix, além de realizar o pagamento de contas de água, luz, telefone, gás e boletos em geral pelo próprio aplicativo ou nas casas lotéricas.

Utilizando o aplicativo Caixa Tem também é possível fazer saques nas unidades lotéricas, correspondentes Caixa Aqui e terminais de autoatendimento, por meio da geração de token diretamente no aplicativo.

Com o cartão do programa, é possível receber o benefício nas unidades lotéricas, correspondentes Caixa Aqui e terminais de autoatendimento.

[Patrocinado]

Caso o beneficiário não possua o cartão, os valores podem ser sacados nas agências da Caixa, com a apresentação de documento de identificação com foto.

Mais informações sobre o pagamento do Bolsa Família podem ser consultadas no site do banco.

Por: Caixa Econômica Federal

CenárioMT - Publicamos notícias diariamente no portal! Notícias em primeira-mão e informações de bastidores sobre o que acontece em Mato Grosso.