ANP autoriza funcionamento parcial da Refit após fiscalização

A ANP liberou parte das operações da Refit no Rio de Janeiro, mas manteve a torre de destilação interditada enquanto aguarda novas comprovações técnicas.

Fonte: CenárioMT

ANP autoriza funcionamento parcial da Refit após fiscalização
ANP autoriza funcionamento parcial da Refit após fiscalização - Foto: Saulo Cruz/MME

A Agência Nacional do Petróleo, Gás Natural e Biocombustíveis informou que autorizou parcialmente o funcionamento da Refinaria de Petróleo de Manguinhos S.A (Refit), no Rio de Janeiro. A decisão ocorreu após a empresa cumprir dez dos 11 requisitos estabelecidos em fiscalização realizada em setembro.

Com a liberação, a refinaria pode operar nas áreas de movimentação, tancagem, expedição e carregamento de derivados. A torre de destilação permanece interditada, enquanto a autarquia aguarda a comprovação sobre a necessidade do equipamento para a produção de gasolina.

[Continua depois da Publicidade]

Segundo a agência reguladora, a Refit está autorizada a seguir com a formulação de combustíveis, além da movimentação e comercialização de produtos e insumos.

Para receber nossas notícias em primeira mão, adicione CenárioMT às suas fontes preferenciais no Google Notícias .
Gabriela Cordeiro Revirth, independente jornalista e escritora, é uma pesquisadora apaixonada de astrologia, filmes, curiosidades. Ela escreve diariamente para o Portal de Notícias CenárioMT para partilhar as suas descobertas e orientar outras pessoas sobre esses assuntos. A autora está sempre à procura de novas descobertas para se manter atualizada.