37% dos consumidores devem participar de ‘amigo-secreto’ na Páscoa, aponta CNDL/SPC Brasi

Fonte: CenárioMT com Assessoria

ipem doa ovos de pascoa para assistencia social 5cb71c96d8396

Com a chegada da Páscoa, o comércio aguarda com expectativa os tradicionais eventos de troca de ovos de chocolate. Uma prática cada vez mais comum é o “amigo-chocolate”, um tipo de amigo secreto somente de chocolates e ovos. Este ano, 37% das pessoas ouvidas pretendem participar da brincadeira. É o que aponta uma pesquisa realizada pela Confederação Nacional de Dirigentes Lojistas (CNDL) e pelo Serviço de Proteção ao Crédito (SPC Brasil), em parceria com a Offerwise Pesquisas.

Os consumidores afirmam que irão participar da brincadeira principalmente porque gostam de eventos sociais (17%) e por considerar que essa é uma boa forma de presentear gastando menos (16%). Entretanto, 57% não pretendem participar, porque seus familiares, amigos e colegas de trabalho não têm o costume de realizar esta brincadeira (28%) e porque não gostam (21%).

Considerando o ambiente e as pessoas com as quais a brincadeira será feita, 67% pretendem fazer o amigo secreto de Páscoa com familiares, 41% com amigos e 34% com colegas de trabalho.

“A brincadeira pode ser uma ótima opção para gastar menos. Ao invés de ter de comprar ovos para várias pessoas, o amigo-chocolate permite que os gastos fiquem concentrados em um único membro da família ou amigo, por exemplo. Ao mesmo tempo, ninguém fica sem presente. O importante é ficar atento e não participar de muitos eventos e assim extrapolar o orçamento”, indica o presidente da CNDL, José César da Costa.

[Continua depois da Publicidade]

Os entrevistados pretendem participar, em média, de 4 brincadeiras, com um gasto médio de R$ 60 com cada presente.

É formado em Jornalismo. Possui experiência em produção textual e, atualmente, dedica-se à redação do CenárioMT produzindo conteúdo sobre política, economia e esporte regional.