Veranico persiste no Rio de Janeiro apesar da frente fria

Mesmo com a aproximação de uma frente fria, a cidade do Rio de Janeiro registrou temperaturas elevadas, típicas de veranico, no início do inverno.

Fonte: CenárioMT

Veranico persiste no Rio de Janeiro apesar da frente fria
Veranico persiste no Rio de Janeiro apesar da frente fria - Foto: Tomaz Silva/Agência Brasil

A cidade do Rio de Janeiro experimentou um dia de veranico nesta segunda-feira, com a temperatura máxima atingindo 37,1°C, apesar da aproximação de uma frente fria vinda do oceano.

O céu permaneceu com poucas nuvens e sem registros de chuva, enquanto os ventos variaram de moderados a fortes, com rajadas muito intensas em alguns momentos. A mínima foi de 16,9°C às 6h na estação da Vila Militar, e a máxima de 37,1°C às 12h45 na estação Barra/Riocentro.

[Continua depois da Publicidade]

Segundo o Sistema Alerta Rio, a frente fria pode provocar chuva rápida e isolada durante a noite, com ventos moderados a fortes.

O sistema emitiu alerta para ventos muito fortes, acima de 76 km/h, que podem atingir toda a capital fluminense. A previsão para a noite indica ventos entre 18,5 km/h e 75,9 km/h.

[Continua depois da Publicidade]

Devido à ventania, árvores caíram sobre a rede de alta tensão em diferentes pontos da cidade, e equipes da concessionária Light estão atuando para restaurar o fornecimento de energia.

Foram registrados ventos de 76,7 km/h na Marambaia, 66,6 km/h na Base Aérea de Santa Cruz, 65,2 km/h no Forte de Copacabana e 62,9 km/h no Aeroporto Santos Dumont.

Para receber nossas notícias em primeira mão, adicione CenárioMT às suas fontes preferenciais no Google Notícias .
Gabriela Cordeiro Revirth, independente jornalista e escritora, é uma pesquisadora apaixonada de astrologia, filmes, curiosidades. Ela escreve diariamente para o Portal de Notícias CenárioMT para partilhar as suas descobertas e orientar outras pessoas sobre esses assuntos. A autora está sempre à procura de novas descobertas para se manter atualizada.