Tempestade em Mato Grosso causa estragos no interior e na capital

Cidade de Mato Grosso tem temporal com rajada de quase 100 km/h

Fonte: Redação com inf. Clima Tempo

Tempestade
Tempestade [Canva]

Uma tempestade atingiu as cidades de Sapezal e Cuiabá, em Mato Grosso, na tarde desta segunda-feira (30). Em Sapezal, no norte do estado, o Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet) registrou rajadas de vento de até 99 km/h. A forte pancada de chuva deixou 23,8 mm acumulados em apenas 1 hora.

Em Cuiabá, a capital do estado, a tempestade também causou estragos. O Inmet registrou uma rajada de 85 km/h.

As manchas em vermelho, às vezes com pontos amarelos, representam as nuvens com maior potencial para temporal, com chuva forte e vento forte
As manchas em vermelho, às vezes com pontos amarelos, representam as nuvens com maior potencial para temporal, com chuva forte e vento forte

Em Sapezal, a tempestade causou danos em casas, comércios e veículos. Também houve queda de árvores e postes. A cidade foi atingida por um apagão. Em Cuiabá, os alagamentos foram os principais problemas. O Centro Nacional de Monitoramento e Alertas de Desastres Naturais (Cemaden) registrou alagamentos em pelo menos 10 bairros da capital.

A Defesa Civil de Mato Grosso informou que está monitorando a situação nas duas cidades.

[Continua depois da Publicidade]

Até o momento, não há registro de vítimas.

chuva em cuiabá
Temporal causa alagamentos e estragos em Cuiabá
CenárioMT - Publicamos notícias diariamente no portal! Notícias em primeira-mão e informações de bastidores sobre o que acontece em Mato Grosso.