Frio deve derrubar temperaturas no Paraná após tornado

Fonte: da Redação

Frio deve derrubar temperaturas no Paraná após tornado
Frio deve derrubar temperaturas no Paraná após tornado - Foto: Marcelo Camargo/Agência Brasil

Após os danos causados por um tornado em Rio Bonito do Iguaçu, as condições do tempo no Paraná tendem a apresentar melhora gradual. Segundo o Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet), a chuva deve retornar ao estado a partir de quarta-feira (12), porém com menor intensidade do que nos últimos dias.

O meteorologista Danilo Siden informou que a frente fria que provocou tempestades na Região Sul deslocou-se para o Sudeste, levando chuva e ventos fortes para áreas do Rio de Janeiro e de São Paulo. Com isso, uma nova massa de ar frio passa a atuar sobre o Sul.

[Continua depois da Publicidade]

A previsão indica queda significativa de temperatura no Paraná e em Santa Catarina. De acordo com o Inmet, o resfriamento já começa a ser percebido desde a madrugada.

Em Rio Bonito do Iguaçu, município com cerca de 14 mil habitantes, a variação térmica prevista para este sábado (8) está entre 13°C e 22°C. A mínima pode cair para 11°C no domingo (9). Até o início da manhã, a Defesa Civil contabilizava aproximadamente 10 mil pessoas afetadas pelos ventos, com 28 desabrigados e cerca de 1 mil desalojados.

[Continua depois da Publicidade]

Em Curitiba, a capital paranaense, a mínima prevista é de 16°C neste sábado, reduzindo para 13°C no domingo e mantendo tendência de queda para 12°C na segunda (10) e terça-feira (11).

Para receber nossas notícias em primeira mão, adicione CenárioMT às suas fontes preferenciais no Google Notícias .
Saiba mais sobre a previsão do tempo e clima no Tempo aqui no CenárioMT! Confira se vai chover, a sensação térmica e as condições de tempo para os próximos dias. Fique atento as nossas postagens diárias. Envie suas sugestões para meteorologia@cenariomt.com.br