O município de Rio Bonito do Iguaçu, no Centro-Sul do Paraná, registrou grandes danos após a passagem de um ciclone na tarde de sexta-feira (7). A Defesa Civil confirmou quatro mortes e 432 pessoas feridas em decorrência dos ventos intensos.
Equipes da Defesa Civil, Corpo de Bombeiros Militar, Polícia Militar e Secretaria de Saúde foram mobilizadas para atendimento emergencial. Órgãos municipais e estaduais atuam na remoção de escombros, assistência às vítimas e avaliação dos prejuízos.
Levantamentos preliminares indicam que mais de metade da área urbana foi afetada. Residências, estabelecimentos comerciais e prédios públicos tiveram destelhamento parcial ou total. Também foram registrados danos na rede elétrica e colapsos estruturais, deixando moradores sem energia.
A estimativa é de que cerca de 10 mil pessoas tenham sido impactadas pela força dos ventos. Até o momento, 28 moradores estão desabrigados e 1.000 desalojados. Abrigos foram montados no município vizinho de Laranjeiras do Sul, onde há suporte emergencial.
As equipes seguem em campo para mensurar a extensão dos estragos e organizar novas ações de atendimento.



















