31 C
Lucas do Rio Verde
sábado, 05 dezembro, 2020
Início CIDADANIA Simulador de Aposentadoria pelo MEU INSS volta a ser exibido; confira

Simulador de Aposentadoria pelo MEU INSS volta a ser exibido; confira

Por CenárioMT

Há pretensão que o serviço também informe o valor estimado da aposentadoria no MEU INSS.

O INSS anunciou que está disponível novamente o serviço de simulação de aposentadoria atendendo as regras da Nova Previdência. Dessa forma, basta acessar o MEU INSS e depois “Simular Aposentadoria”.

O simulador realiza cálculo das regras de transição para os segurados que já estavam na Previdência antes da alteração, assim como também, simula se a pessoa já tinha direito adquirido anterior às novas regras.

Dessa forma, há a possibilidade de realizar até sete tipos de cálculos, sendo cinco de Aposentadoria por Tempo de Contribuição e duas por Idade. Contudo, há a pretensão ainda de estender o serviço para aqueles que se filiaram ao Instituto de Seguro Social depois das alterações.

Além disso, o INSS comunicou que, em breve, haverá o serviço no qual o cidadão poderá saber o valor estimado que receberá ao se aposentar.

MEU INSS

Simulador de Aposentadoria pelo MEU INSS volta a ser exibido; confira

De todo modo, o INSS informa que o cidadão somente saberá se tem direito à aposentadoria depois da análise do órgão. Você poderá acessar o MEU INSS por meio de computadores ou aparelhos celulares, seja Android ou IOS.

O diretor do INSS informou que 91% dos acessos são por meio de computadores ou sistema Android, contudo, até a próxima semana, estará disponível também para IOS.

Para realizar o cadastro no Meu INSS, basta acessar o próprio aplicativo ou se preferir pelo site dos bancos: Sicredi, Sicoob, Santander, Itaú, Caixa Econômica Federal, Mercantil, Banrisul, Banco do Brasil e Bradesco.

Ademais, por meio do MEU INSS, é possível requerer benefícios assistenciais, pensões, aposentadorias, bloquear empréstimo consignado, excluir desconto de mensalidades associativas, atualizar dados cadastrais e em breve, também poderá enviar atestado médico para solicitar auxílio-doença.

Em breve mais atualizações sobre aposentadoria. No entanto, você pode conferir nosso conteúdo diariamente. Participe de nosso grupo de Whatsapp e receba diariamente as notícias destaque do dia. Click aqui e participe.



- Publicidade -

Últimas

Caminhoneiro morre após carreta carregada de algodão tombar em Mato Grosso

Um caminhoneiro morreu em um acidente na BR-364, em Jaciara, na noite dessa sexta-feira (6). Ele dirigia uma carreta carregada de algodão que tombou...

Delegado é preso com plantação de maconha gourmet no Distrito Federal

Um delegado da Polícia Civil do Distrito Federal, foi preso em flagrante, nessa sexta-feira (4/12), numa grande plantação de maconha. A investigação de tráfico...

Sinop: homem de 25 anos é preso após mostrar pênis para crianças em parquinho

Um pedófilo de 25 anos, que não teve o nome divulgado, foi preso em flagrante, após mostrar o pênis para crianças em um parquinho,...

Sefaz intensifica fiscalização em estabelecimentos de MT que não emitem nota fiscal; operação amplia interiorização das ações

A Secretaria Adjunta da Receita Pública (Sarp), Secretaria de Fazenda, já iniciou o planejamento das próximas fases da Operação Contingência, que devem alcançar estabelecimentos...