28.3 C
Lucas do Rio Verde
terça-feira, 01 dezembro, 2020
Início CIDADANIA Antecipação do 13º salário em duas parcelas está confirmado; saiba mais

Antecipação do 13º salário em duas parcelas está confirmado; saiba mais

Por CenárioMT

Saiba o que mudará no pagamento das parcelas do 13º salário para aposentados e pensionistas do INSS.

De acordo com o decreto publicado pelo Governo, o órgão vai antecipar o pagamento do 13° previdenciário para aqueles que recebem auxílios diversos, pensões por morte e aposentadorias. Contudo, esta regra somente começará a vigorar a partir do ano que vem.

Neste ano, as parcelas do 13º salário foram adiantadas por causa da pandemia do coronavírus. Contudo, a publicação do decreto tem como finalidade estender a antecipação também para os demais anos.

Dessa forma, o Governo Federal não precisará ficar anunciando o adiantamento do benefício.

13º salário

Antecipação do 13º salário em duas parcelas está confirmado; saiba mais

As parcelas deste ano foram pagas em abril e junho, contudo, o Senado está analisando a possibilidade de criar, somente para este ano, um 14º salário para pensionistas e aposentados do INSS.

A finalidade disso é justamente beneficiar aqueles que já realizaram o saque do décimo-terceiro e estão em dificuldade financeira devido a pandemia.

O senador Paulo Paim solicitou urgência para que o Projeto de Lei (PL) 3.657/2020 seja aprovação e assim, ser criado o 14º salário emergencial. Conforme o texto, a criação do 14º seria exclusivamente para este ano, isto é, não se estenderia aos demais.

Segundo o senador, se a proposta for aprovada, 35 milhões de pensionistas e aposentados do INSS serão beneficiados com o 14º salário mínimo.

Ademais, Paim declarou o seguinte:

“A pandemia está fazendo um enorme estrago na economia e na vida das pessoas menos favorecidas.
“O 14º salário, além de socorrer os aposentados, os que estão no grupo de risco, também irá servir como injeção de recursos na economia.
Dentre os municípios brasileiros, 64% dependem da renda dos beneficiários do INSS.
O 14º salário vai representar algo em torno de R$ 42 bilhões em dinheiro novo no comércio local, nos municípios, gerando emprego e renda, gerando imposto, melhorando a qualidade de vida, movimentando a economia local e fortalecendo a vida de todos.
Teremos mais empregos para colaborar com a retomada do crescimento do país”.

Enfim, em breve voltamos com mais notícias dos programas sociais do governo. No entanto, se você quer receber nosso conteúdo diariamente, click aqui, e participe de nosso novo grupo no Whatsapp. Receba as notícias do dia diretamente no celular.



- Publicidade -

Últimas

Homem que estuprou e matou idosa na frente do marido é preso em Mato Grosso

O homem que estuprou e matou uma idosa na frente do marido foi preso na madrugada de hoje (01) em Pontes e Lacerda. De acordo...

O que está acontecendo em Criciúma?

Quadrilha abandona dinheiro após assalto e tiroteio em Criciúma; quatro homens são presos com R$ 810 mil Conforme o CenárioMT informou na manhã desta terça-feira,...

Preso suspeito de estuprar e matar idosa na frente do marido em Mato Grosso

Foi preso na madrugada de hoje, terça-feira (1º) o homem suspeito de ter ter estuprado e matado uma idosa, 65 anos,  no último domingo...

Delegados ministram palestra para crianças e adolescentes em Porto Alegre do Norte

A Polícia Civil de Porto Alegre do Norte (663 km a médio norte) realizou, na quarta-feira (18.11) uma visita na  Associação de Acolhimento Cantinho...
Publicidade
x