‘Tomamos chuva à toa?’: Bolsonaristas criticam relatório da Defesa sobre urnas

Bolsonaristas esperavam que relatório da Defesa desse fôlego a Bolsonaro (PL) após derrota nas urnas para Lula (PT) -

Fonte: Yahoo Notícias

O Ministério da Defesa enviou nesta quarta-feira (9) ao Tribunal Superior Eleitoral (TSE) o relatório produzido pela equipe técnica das Forças Armadas sobre a fiscalização da urna eletrônica que concluiu que os dados de totalização dos votos das eleições deste ano estão corretos.

O documento entregue à Justiça Eleitoral, não citou em nenhum momento o indício de fraude no processo eleitoral. Os militares fazem parte da comissão de transparência criada pelo próprio TSE para fiscalizar as eleições, que foram encerradas no dia 30 de outubro.

[Continua depois da Publicidade]

No entanto, quem não gostou do resultado, foram os bolsonaristas, que indignados com o relatório da pasta, foram até o perfil do Ministério em uma rede social e iniciaram uma série de ataques e críticas ao documento.

No Twitter, um internauta chegou a questionar se ele e outros manifestantes tomaram “chuva à toa” ao participar de atos pró-Bolsonaro.

[Continua depois da Publicidade]

‘Tomamos chuva, fomos atropelados, passamos vergonha à toa? É isso? Caramba viu’, escreveu o seguidor na rede social.

Na mesma publicação uma outra seguidora, questionou se acompanhado do resultado não viria junto uma nota de repúdio da pasta.

‘Não vem nem a nota de repúdio junto? E o povo que clama por SOCORRO, como fica?’, postou a seguidora.

As manifestações e paralisações nas rodovias do país, iniciaram após resultado das eleições presidenciais no dia 30 de outubro, que deram vitória a Luiz Inácio Lula da Silva (PT) contra o presidente Jair Bolsonaro (PL).

Os bolsonaristas defendiam durante os atos, que as urnas haviam sido fraudadas, chegando a acionar um possível golpe.

O ministro Alexandre de Moraes, presidente do TSE, divulgou uma nota sobre a fiscalização feita pelos militares.

“O relatório final do Ministério da Defesa que, assim como todas as demais entidades fiscalizadoras, não apontou a existência de nenhuma fraude ou inconsistência nas urnas eletrônicas e no processo eleitoral de 2022.”

Ainda de acordo com o presidente, o documento, entregue pelas Forças Armadas no mesmo dia em que o presidente eleito Luiz Inácio Lula da Silva (PT) visitou o TSE, comprova a lisura e transparência da apuração dos votos no segundo turno das eleições.

Para receber nossas notícias em primeira mão, adicione CenárioMT às suas fontes preferenciais no Google Notícias .
Gustavo Praiado é jornalista com foco em notícias de agricultura. Com uma sólida formação acadêmica e vasta experiência no setor, Gustavo se destaca na cobertura de temas relacionados ao agronegócio, desde insumos até tendências e desafios do setor. Atualmente, ele contribui com análises e reportagens detalhadas sobre o mercado agrícola, oferecendo informações relevantes para produtores, investidores e demais profissionais da área.