Polícia interdita fábrica de reciclados sem licenciamento no Rio

Uma operação conjunta da Secretaria de Estado do Ambiente e da Polícia Civil fechou uma fábrica ilegal de reciclagem em Cordovil, na zona norte do Rio.

Fonte: CenárioMT

Polícia interdita fábrica de reciclados sem licenciamento no Rio
Foto: Secretaria de Estado do Ambiente e Sustentabilidade/Divulgação

Uma fábrica de reaproveitamento de materiais reciclados foi interditada nesta quarta-feira (10) no bairro de Cordovil, zona norte do Rio de Janeiro, durante uma ação conjunta da Secretaria de Estado do Ambiente e Sustentabilidade e da Polícia Civil. O estabelecimento funcionava clandestinamente como unidade de reciclagem de sólidos.

Durante a operação, os agentes constataram a ocorrência de crimes ambientais, incluindo poluição do solo, descarte irregular de resíduos e operação sem licenciamento ambiental. O responsável pelo local foi levado à 38ª delegacia, autuado em flagrante por crime ambiental, com multas que podem totalizar R$ 1,7 milhão.

[Continua depois da Publicidade]

“Essa ação expõe a importância de fiscalizações dos órgãos ambientais junto dos agentes de segurança pública. A cooperação entre órgãos otimiza o trabalho de combate aos crimes ambientais, aumentando a celeridade e a eficácia na proteção do nosso meio ambiente”, destacou o secretário do Ambiente e Sustentabilidade, Bernardo Rossi.

Para receber nossas notícias em primeira mão, adicione CenárioMT às suas fontes preferenciais no Google Notícias .
Gustavo Praiado é jornalista com foco em notícias de agricultura. Com uma sólida formação acadêmica e vasta experiência no setor, Gustavo se destaca na cobertura de temas relacionados ao agronegócio, desde insumos até tendências e desafios do setor. Atualmente, ele contribui com análises e reportagens detalhadas sobre o mercado agrícola, oferecendo informações relevantes para produtores, investidores e demais profissionais da área.