Polícia identifica suspeitos de assassinato de ex-delegado em SP

Dois homens foram identificados como suspeitos do homicídio do ex-delegado-geral Ruy Fontes, após investigação com imagens de veículos usados no crime.

Fonte: CenárioMT

Polícia identifica suspeitos de assassinato de ex-delegado em SP
Polícia identifica suspeitos de assassinato de ex-delegado em SP - Foto: Paulo Pinto/Agência Brasil

Autoridades paulistas identificaram dois suspeitos do assassinato do ex-delegado-geral da Polícia Civil de São Paulo, Ruy Fontes, morto a tiros na noite de segunda-feira (15) em Praia Grande.

O secretário de Segurança de São Paulo, Guilherme Derrite, afirmou que a investigação se baseou em imagens de um segundo veículo usado pelos criminosos. Horas depois, Derrite confirmou que ambos os suspeitos estão sendo procurados.

“Ontem todos viram o vídeo em que uma Hilux acompanha em uma espécie de perseguição o veículo do Dr. Ruy. Em determinado momento ocorre a colisão com o ônibus e a execução. Não aparecia nas imagens que havia um segundo veículo, identificado pelo sistema de monitoramento”, explicou Derrite.

O veículo abandonado permitiu a identificação dos suspeitos. Um deles já possui quatro passagens por roubo e tráfico de drogas, sendo uma delas quando era menor de idade.

Segundo a Secretaria de Segurança Pública, exames periciais realizados no veículo e no local do crime confirmaram a identificação de dois envolvidos, cujas prisões temporárias foram solicitadas à Justiça. Forças de segurança reforçaram o policiamento e mobilizaram unidades especializadas da Polícia Civil e da Polícia Militar.

Durante o velório do ex-delegado, Derrite classificou o homicídio como um atentado, se solidarizou com a família e agradeceu o apoio do Ministério Público e do Poder Judiciário para solucionar o crime.

O ministro da Justiça e Segurança Pública, Ricardo Lewandowski, afirmou que o governo federal está à disposição para colaborar com as autoridades de São Paulo. Apesar disso, Derrite ressaltou que o aparato estadual de segurança está à frente das ações para capturar os responsáveis.

* Com informações da TV Brasil