Operação Sharpe combate crime organizado no centro de São Paulo

A operação deflagrada nesta segunda-feira resultou em várias prisões e apreensões de celulares, reforçando o combate ao crime na capital paulista.

Fonte: CenárioMT

Operação Sharpe combate crime organizado no centro de São Paulo
Operação Sharpe combate crime organizado no centro de São Paulo - Foto: PMSP/Divulgação

A Operação Sharpe foi realizada nesta segunda-feira (8) com o objetivo de desarticular atividades do crime organizado no centro de São Paulo. Conforme informado pela Secretaria da Segurança Pública (SSP), sete pessoas foram presas e 12 celulares apreendidos.

As ações envolveram a Polícia Civil, Polícia Militar e agentes do Ministério Público de São Paulo (MPSP), que cumpriram dez mandados de prisão preventiva e 21 mandados de busca e apreensão, principalmente na Favela do Moinho.

[Continua depois da Publicidade]

Dentre os detidos, está a irmã de Léo do Moinho, integrante do PCC preso no ano passado, um homem apontado como sucessor de Léo nas ações criminosas e o proprietário de um comércio usado para armazenar armas e drogas na comunidade.

Essa operação é um desdobramento da Operação Salus et Dignitas, realizada em 6 de agosto de 2024, que também tinha o objetivo de enfraquecer o crime organizado em diferentes pontos da região central.

[Continua depois da Publicidade]
Para receber nossas notícias em primeira mão, adicione CenárioMT às suas fontes preferenciais no Google Notícias .
Gustavo Praiado é jornalista com foco em notícias de agricultura. Com uma sólida formação acadêmica e vasta experiência no setor, Gustavo se destaca na cobertura de temas relacionados ao agronegócio, desde insumos até tendências e desafios do setor. Atualmente, ele contribui com análises e reportagens detalhadas sobre o mercado agrícola, oferecendo informações relevantes para produtores, investidores e demais profissionais da área.