Moradores retiram corpos em mata após operação no Complexo da Penha

Cerca de 50 corpos foram encontrados por moradores após a operação policial no Complexo da Penha, no Rio de Janeiro, aumentando a comoção na comunidade.

Fonte: CenárioMT

Moradores retiram corpos em mata após operação no Complexo da Penha
Foto: Fernando Frazão/Agência Brasil

Moradores do Complexo da Penha, na zona norte do Rio de Janeiro, retiraram cerca de 50 corpos de uma área de mata após a operação das forças de segurança realizada na última terça-feira (28). Os corpos foram levados para a Praça São Lucas, onde familiares e vizinhos se reuniram em busca de informações.

De acordo com a comunidade, essas vítimas não estão incluídas na contagem oficial divulgada pelo governo, que registrou 64 mortos — sendo 60 suspeitos e 4 policiais. A Polícia Militar ainda não se pronunciou sobre a possível discrepância nos números.

[Continua depois da Publicidade]

O ativista e morador Raul Santiago fez uma transmissão ao vivo denunciando o que classificou como uma “chacina que entra para a história do Rio de Janeiro e marca com tristeza a realidade do país”.

Os corpos foram expostos brevemente a pedido dos familiares, para registro da imprensa, e depois cobertos com lençóis. A comunidade aguarda a chegada do Instituto Médico-Legal (IML) para a remoção oficial.

[Continua depois da Publicidade]

Se confirmada a exclusão dos corpos encontrados pelos moradores, o total de vítimas da operação — considerada a mais letal já realizada pelas forças de segurança do Rio — pode chegar a 120. Durante a noite, mais seis corpos localizados em área de mata no Complexo do Alemão foram encaminhados ao Hospital Getúlio Vargas.

Para receber nossas notícias em primeira mão, adicione CenárioMT às suas fontes preferenciais no Google Notícias .
Gabriela Cordeiro Revirth, independente jornalista e escritora, é uma pesquisadora apaixonada de astrologia, filmes, curiosidades. Ela escreve diariamente para o Portal de Notícias CenárioMT para partilhar as suas descobertas e orientar outras pessoas sobre esses assuntos. A autora está sempre à procura de novas descobertas para se manter atualizada.