Seduc oferece bolsas no valor de R$ 2 mil mensais para atuação em escolas do campo

Inscrições seguem até domingo (14); serão 500 bolsas, que contemplam também escolas indígenas

Fonte: Rayane Alves | Seduc-MT

Harleid Claiton
Harleid Claiton

Continuam abertas as inscrições do processo seletivo de formação de cadastro reserva dos profissionais efetivos da Rede Estadual de Educação ou candidatos a contrato temporário interessados em atuar com bolsa interiorização nas unidades da zona rural ou unidade escolar indígena.

O edital nº006/GS/SEDUC foi divulgado no dia 2 de maio, no Diário Oficial e as inscrições serão realizadas exclusivamente no endereço eletrônico www.seduc.mt.gov.br-PAS/PPS, até as 17h deste domingo (14.05).

[Continua depois da Publicidade]

Serão 500 bolsas no valor de R$ 2 mil cada uma, pagas mensalmente enquanto durarem as ações ou projetos para os quais o servidor foi selecionado e designado. A bolsa interiorização, em hipótese alguma, será incorporada à remuneração do servidor e constituirá base de incidência de encargos trabalhistas, previdenciários, entre outros.

O cadastro no banco de reserva assegurará apenas a expectativa de direito à bolsa, sendo a sua efetiva oferta condicionada ao exclusivo interesse e conveniência desta Administração Estadual, que seguirá rigorosamente a pontuação obtida pelo servidor na Listagem de Classificação de Efetivos 2023 ou no EDITAL Nº 008/2021/GS/SEDUC/ MT, não havendo, portanto, obrigação de aproveitamento imediato dos candidatos do cadastro de reserva.

[Continua depois da Publicidade]

Poderão participar desde Edital de Chamamento Público de Bolsa Interiorização os profissionais que estiverem inscritos no Banco de Talentos, se servidor efetivo; possuam formação superior e habilitação técnica específica; possuam pontuação na Listagem de Classificação de Efetivos 2023, se servidor efetivo ou; possuam classificação no EDITAL 008/2021/GS/ SEDUC/MT.

Já se for servidor de contrato temporário terá que atender especificidades de cada vaga ou unidade escolar específica.

A apresentação documental deverá ocorrer no ato da inscrição e terá caráter eliminatório caso não sejam confirmadas as informações prestadas, comprobatórias de atendimento aos critérios específicos para concessão da bolsa.

A apresentação pessoal à unidade escolar deverá ocorrer na data de 01/06/2023, conforme definição no cronograma do anexo.

 

Para receber nossas notícias em primeira mão, adicione CenárioMT às suas fontes preferenciais no Google Notícias .