21.3 C
Lucas do Rio Verde
quarta-feira, 03 março, 2021
Início CENÁRIO POLÍTICO GOV-MT Primeira-dama Virginia Mendes recebe homenagem do Proerd

Primeira-dama Virginia Mendes recebe homenagem do Proerd

A primeira-dama recebeu a medalha mérito Proerd em reconhecimento às ações realizadas em prol do programa e voltadas à crianças e ao adolescente
Por CenárioMT

A primeira-dama de Mato Grosso, Virginia Mendes, foi agraciada com a medalha ‘Mérito Proerd’. A honraria foi entregue pessoalmente pelo tenente coronel Darwin Germano, coordenador estadual do Programa Educacional de Resistência às Drogas (Proerd), à primeira-dama, na semana passada, no Palácio Paiaguás.

A medalha tem por finalidade homenagear o trabalho realizado por autoridades e personalidades públicas junto às crianças e adolescentes atendidos pelo programa.


--Continua depois da publicidade--

“A primeira-dama Virginia Mendes sempre foi uma grande parceira do Proerd, desde a época em que estava na Prefeitura de Cuiabá. E em razão dos relevantes serviços prestados em prol do desenvolvimento da primeira infância e das crianças e adolescentes é mais do que justa essa homenagem pela dedicação e comprometimento com essa causa tão nobre”, destacou o tenente coronel Darwin.

Virginia Mendes agradeceu a honraria e destacou que quer estreitar ainda mais as parcerias junto ao programa. “O Proerd realiza um trabalho essencial, pois atua na prevenção. Os instrutores são preparados e possuem toda uma didática para conduzir junto às crianças e adolescentes esse tema do combate às drogras. Além disso, eles também envolvem os pais e toda a família. Tenho certeza que juntos poderemos ampliar ainda mais o alcance do programa em Mato Grosso. Fiquei muito feliz e honrada em receber essa medalha”.

O Proerd foi instituído em Mato Grosso há 20 anos e é coordenado pela Polícia Militar. O programa tem como público-alvo crianças cursando as séries iniciais até o 7º ano do ensino fundamental, tanto na rede de ensino público e privada, em municípios do interior do Estado e também na Capital.

Os alunos que passam pelo programa aprendem como dizer não à oferta de droga, além de elevar a autoestima. O foco é trabalhar junto às crianças técnicas e caminhos para saber fazer a escolha certa e segura. As lições apresentam estilos de respostas para vários tipos de abordagens – oferta de drogas por amigos e desconhecidos e de ingresso no tráfico. Também aprendem questões como bullying, violência física, direitos e deveres, entre outros temas. O Proerd também possui módulos voltados aos pais dos alunos.


--Continua depois da publicidade--

Segundo o tenente coronel Darwin, há levantamentos que apontam que mais de 90% das crianças que fizeram o curso não se envolveram com drogas.

No ano de 2020, devido à pandemia, o Proerd conseguiu atender 21 municípios, com aulas online, totalizando mais de 40.500 atendimentos e formando 4.954 crianças. Desde que foi criado, no ano 2000, já são mais de 4,4 milhões de atendimentos e mais de 353 mil alunos formados em todo Mato Grosso.



© CenárioMThttps://www.cenariomt.com.br
CenárioMT - Publicamos notícias diariamente no portal!
- Publicidade -

Últimas no CenárioMT

Lucas do Rio Verde

EFEITO COVID
Cumprimento do decreto contra covid-19 é alvo de fiscalização em Lucas do Rio Verde
março 03, 2021
TOQUE DE RECOLHER
Lucas: Por causa de decreto, Igreja cancela missa desta quarta-feira (03)
março 03, 2021