MTPrev se reúne com representantes dos segurados para detalhar o Cálculo Atuarial de 2023

Após aprovados, os relatórios atuariais ficam disponíveis na aba transparência do site do MTPrev

Fonte: Alline Barros | MTPrev

Equipe do MTPrev se reúne com representantes dos segurados e atuário.  - Foto por: Alline Barros
Equipe do MTPrev se reúne com representantes dos segurados e atuário. - Foto por: Alline Barros

Servidores estaduais representantes dos segurados no Conselho de Presidência se reuniram nesta sexta-feira (17) com a Diretoria de Receitas Previdenciárias do Mato Grosso Previdência (MTPrev) para alinhar entendimentos sobre o relatório de Cálculo Atuarial 2023, ano base 2022. O encontro aconteceu de forma online.

Na ocasião, os servidores dos poderes Executivo, Legislativo, Judiciário, Tribunal de Contas e Ministério Público puderam tirar eventuais dúvidas diretamente com o atuário responsável pelo relatório, Leonardo Stelmo, da FAC Atuarial.

[Continua depois da Publicidade]

“O MTPrev subsidia o Conselho de informações que muitas vezes não fazem parte de especialidade de cada um. Por isso estamos sempre à disposição dos membros para explicar de forma detalhada cada ponto dos documentos”, explica o diretor de receitas previdenciárias, Epaminondas Antônio de Castro.

O presidente do MTPrev, Elliton Oliveira de Souza, destaca que a avaliação atuarial quantifica quanto o estado deve ter em caixa para pagar as aposentadorias e pensões de todos os servidores públicos, no presente e no futuro.

[Continua depois da Publicidade]

“Com as informações, os gestores podem planejar as melhores ações para que a previdência seja sustentável”, afirma.

Após a aprovação no Conselho de Previdência e no Ministério da Previdência Social, os relatórios atuariais ficam disponíveis na aba transparência do site do MTPrev.

 

Para receber nossas notícias em primeira mão, adicione CenárioMT às suas fontes preferenciais no Google Notícias .