18.5 C
Lucas do Rio Verde
domingo, 03 julho, 2022
Publicidade
InícioCENÁRIO POLÍTICOEm busca de regularização de imóveis, Comel pede apoio para a Câmara...

Em busca de regularização de imóveis, Comel pede apoio para a Câmara de Lucas do Rio Verde

Em 2007, o município doou lotes para construção de imóveis por igrejas. Porém, as edificações não foram regularizadas
Texto por CenárioMT

O Conselho de Ministros Evangélicos de Lucas do Rio Verde (Comel) pediu apoio para a Câmara de Vereadores a fim de regularizar imóveis pertencentes a igrejas no município. As edificações, localizadas no bairro Cerrado, foram feitas em terrenos doados pelo poder público em 2007. Apesar da lei autorizando a doação, ainda não há documentação legal.

Preocupados com a situação, integrantes do Comel estiveram na Câmara de Vereadores nesta segunda-feira (23) de manhã. Eles acompanharam a sessão ordinária e viram a preocupação dos legisladores com a necessidade de regularização dos imóveis.

“Desde 2007 vem se arrastando pra passar, de forma definitiva para as igrejas”, explicou o presidente do Comel, pastor Kelio Rocha, da Igreja do Evangelho Quadrangular. Ele informou que foram construídas 8 residências nos terrenos doados. “As igrejas não têm nada de garantia sobre esses terrenos”, acrescentou.

Ao todo o projeto votado em 2007 repassou ao Comel 13 terrenos. Com o título de posse, as igrejas podem, inclusive, ampliar os investimentos com melhorias nas unidades já construídas.

Apoio

Na tribuna da Câmara, Airton Callai (Republicanos) destacou a necessidade de apoiar a regularização dos imóveis. O vereador lembrou o trabalho social desenvolvido pelas igrejas no amparo a pessoas em situação de vulnerabilidade social em Lucas do Rio Verde.

“Desde que foi aprovado o projeto, eles ainda não são donos do próprio imóvel”, pontuou Callai.

O vereador republicano lembrou que, no passado, houve situação semelhante e que culminou na transferência de posse aos ocupantes dos imóveis. Naquele episódio, houve a construção de 172 casas pelo Governo do Estado, ocupados de forma transitória. Contudo, após esforço do Poder Legislativo, houve a transferência de titularidade dos imóveis.

“Em 2014, nós conseguimos passar essas casas do Fethab, do governo estadual, para os moradores atuais. Tem como fazer. Precisamos somente decidir fazer. A igreja precisa e as igrejas merecem isso, pois atendem milhares de pessoas de inúmeras formas”, ressaltou.

Os membros do Comel deixaram a sessão confiantes no apoio manifestado pelos vereadores. “A fé, a esperança, é a última que morre. Temos que crer que, quando homens de boa vontade se reúnem num propósito, é possível. Saímos com uma expectativa (de solução)”, assinalou o presidente do Comel.

Celso Ferreira Nery
Celso Ferreira Neryhttps://www.cenariomt.com.br
É formado em Jornalismo. Possui experiência em produção textual e, atualmente, dedica-se à redação do CenárioMT produzindo conteúdo sobre política, economia e esporte regional.

Publicidade


Publicidade

Lucas do Rio Verde

Lucas do Rio Verde
Cultura realiza exposição de telas e quadros no Paço Municipal
julho 02, 2022
Lucas do Rio Verde
Invasão de área pública é crime e pode desclassificar famílias em programas habitacionais
julho 02, 2022
CAUTELAR INOMINADA
Ministério Público anula liberdade provisória de preso em Lucas do Rio Verde
julho 02, 2022
EMPOSSADO
Dr. Wagner Godoy assume cadeira na Câmara de Lucas do Rio Verde
julho 02, 2022