Wellington Fagundes destaca mudança do controle acionário da BR-163

Fonte: CenárioMT com inf. Agência Senado

Wellington Fagundes
Waldemir Barreto/Agência Senado

O senador Wellington Fagundes (PL-MT) destacou, em pronunciamento nesta terça-feira (13), a transferência da concessão de trecho da BR-163 para o governo de Mato Grosso, que assumirá as obras de duplicação da rodovia. Ele anunciou que a MTPar, empresa ligada ao governo do estado, passará a administrar trecho da rodovia que começa na divisa com Mato Grosso do Sul, passa por Rondonópolis e Cuiabá e vai até Sinop. 

— Essa é mais uma inovação do governo de Mato Grosso. O governador Mauro Mendes já anunciou: os recursos estão na conta, todo o endividamento da empresa foi negociado com o banco, quitado pelo governo do estado. Também a ANTT [Agência Nacional de Transportes Terrestres] teve um trabalho brilhante com o Tribunal de Contas: as dívidas em multas que tínhamos, a ANTT, nessa nova modelagem com o Tribunal de Contas, equacionou; e, portanto, hoje nós temos uma empresa, a Nova Rota do Oeste, totalmente viável — disse.

[Continua depois da Publicidade]

O trecho vinha sendo administrado desde 2014 pela iniciativa privada, mas de acordo com o senador, a empresa responsável não cumpriu grande parte dos investimentos previstos na licitação e devolveu a concessão.

Pesar

O senador lamentou o falecimento do empresário Ali Zaher, o Elias Zaher. Ele ressaltou que o empresário nasceu no Líbano e chegou em Rondonópolis na década de 70, quando abriu uma concessionária de veículos.

[Continua depois da Publicidade]

— Elias Zaher foi uma pessoa que todos respeitávamos muito, ele liderava a comunidade libanesa para empreendimentos na área social, principalmente junto aos clubes de serviço — afirmou.

O parlamentar também manifestou pesar pela morte de Edson Pires, funcionário da Assembleia Legislativa do de Mato Grosso.

Para receber nossas notícias em primeira mão, adicione CenárioMT às suas fontes preferenciais no Google Notícias .
Fique por dentro das últimas notícias de Brasília e tudo o que acontece em política: STF, Senado. Diretamente da redação do CenárioMT.