20.6 C
Lucas do Rio Verde
terça-feira, 20 abril, 2021
InícioCENÁRIO POLÍTICODIRETO DE BRASÍLIASaúde mental: criação de programa de assistência durante a pandemia será votada...

Saúde mental: criação de programa de assistência durante a pandemia será votada na quarta

Por CenárioMT com inf. Agência Senado

A pedido do relator, senador Humberto Costa (PT-PE), teve votação adiada para esta quarta-feira (7) o projeto que cria, no âmbito do Sistema Único de Saúde (SUS), um programa específico para acolhimento de pessoas que estão em sofrimento emocional por causa do isolamento social causado pela pandemia. 

Segundo o autor do  PL 2.083/2020, senador Acir Gurgacz (PDT-RO), o isolamento social tem potencializado os casos de sofrimento por conta do afastamento de familiares, amigos e também de psiquiatras e psicólogos. 


--Continua depois da publicidade--

Favorável ao mérito da proposta, Humberto Costa apresentou um substitutivo para ampliar o escopo da proposta, incluindo “todos os agravos ou transtornos mentais decorrentes da pandemia, e não somente os relacionados ao isolamento social”.

Após o pedido de Humberto Costa, o presidente do Senado, Rodrigo Pacheco, informou que a proposta será incluída na pauta da próxima sessão deliberativa. 

 


- Publicidade -

Últimas no CenárioMT

Lucas do Rio Verde

CAMPEONATO MATO-GROSSENSE
Lec x Nova Mutum iniciam disputa por vaga na semifinal no domingo (25)
abril 19, 2021
CÂMARA DE VEREADORES
Lucas: Projeto que prevê auxílio financeiro a empresas afetadas pela pandemia começa a tramitar
abril 19, 2021