PF prende Alessandro Stefanutto em nova fase da Operação Sem Desconto

O ex-presidente do INSS foi detido nesta quinta-feira em ação da Polícia Federal que investiga fraudes contra aposentados e pensionistas.

Fonte: CenárioMT

PF prende Alessandro Stefanutto em nova fase da Operação Sem Desconto
Foto: Lula Marques/ Agência Braasil.

A Polícia Federal prendeu Alessandro Stefanutto, ex-presidente do INSS, na manhã desta quinta-feira (13), durante uma nova fase da Operação Sem Desconto, realizada em parceria com a Controladoria-Geral da União (CGU).

Stefanutto foi exonerado do cargo em abril, após a operação revelar fraudes envolvendo descontos não autorizados em benefícios de aposentados e pensionistas.

[Continua depois da Publicidade]

A investigação apura um esquema nacional de descontos associativos indevidos em benefícios do INSS.

Na ação, policiais federais e auditores da CGU cumprem 63 mandados de busca e apreensão, 10 mandados de prisão preventiva e diversas medidas cautelares em 15 estados e no Distrito Federal, incluindo Espírito Santo, Goiás, Maranhão, Minas Gerais, Paraíba, Paraná, Pernambuco, Piauí, Rio Grande do Norte, Rio Grande do Sul, Santa Catarina, São Paulo, Sergipe e Tocantins.

[Continua depois da Publicidade]

Segundo a Polícia Federal, os investigados podem responder por inserção de dados falsos em sistemas oficiais, constituição de organização criminosa, estelionato previdenciário, corrupção ativa e passiva, além de atos de ocultação e dilapidação patrimonial.

Para receber nossas notícias em primeira mão, adicione CenárioMT às suas fontes preferenciais no Google Notícias .
Gabriela Cordeiro Revirth, independente jornalista e escritora, é uma pesquisadora apaixonada de astrologia, filmes, curiosidades. Ela escreve diariamente para o Portal de Notícias CenárioMT para partilhar as suas descobertas e orientar outras pessoas sobre esses assuntos. A autora está sempre à procura de novas descobertas para se manter atualizada. Envie sua sugestão para o e-mail [email protected]