Ministro da Saúde prevê início da vacinação contra Covid-19 até o final de fevereiro

Em audiência na comissão da Câmara dos Deputados que acompanha o combate à pandemia, Pazuello não deu mais detalhes sobre o cronograma de vacinação

Fonte: Redaçao CenarioMT com inf. Ag camara

ministro da saude preve inicio da vacinacao contra covid 19 ate o final de fevereiro 1001165

Pazuello não deu detalhes sobre o cronograma de vacinação

O ministro da Saúde, Eduardo Pazuello, afirmou nessa terça-feira que a expectativa mais otimista para o início da vacinação contra o novo coronavírus é o final de janeiro de 2021 e a mais pessimista, o final de fevereiro. A previsão foi feita na abertura da centésima e última audiência pública de 2020 da Comissão Externa da Câmara dos Deputados que acompanha as ações de combate à Covid-19.

Em rápida participação, o ministro não deu mais detalhes sobre o cronograma. Ele elogiou o trabalho da comissão externa, tanto no apoio às iniciativas do governo federal quanto na cobrança de providências.

[-CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE-]

Na audiência marcada para atualizar a situação da pandemia no País, a representante dos secretários municipais de saúde Maria da Conceição Rocha criticou a corrida individualizada de estados e municípios pelas vacinas e reiterou a importância de uma ação coordenada, liderada pelo Sistema Único de Saúde (SUS) e pelo Programa Nacional de Imunizações (PNI).

“Acho que isso garantirá acesso para todos os cidadãos, diminuirá as desigualdades. Então essa é uma grande preocupação dos municípios.”

CenárioMT - Publicamos notícias diariamente no portal! Notícias em primeira-mão e informações de bastidores sobre o que acontece em Mato Grosso.