A Empresa Brasil de Comunicação (EBC) confirmou Roberta Dante como nova ouvidora e Ricardo Pereira de Melo como ouvidor-adjunto. A nomeação valoriza servidores concursados e reforça o compromisso com a comunicação pública pautada na transparência e na escuta ativa da sociedade.
Roberta Dante, concursada desde 2012, iniciou sua trajetória na Diretoria de Jornalismo da EBC e atuou como secretária-executiva da empresa. Com pós-graduação em gestão e políticas públicas pelo IBMEC e graduação em administração pelo UniCEUB, desempenhou funções estratégicas, incluindo o planejamento institucional e a prestação de contas à sociedade e órgãos de controle.
Atuação na Ouvidoria
Desde novembro de 2023, Roberta atuava como ouvidora-adjunta, coordenando o canal de denúncias, o Serviço de Informação ao Cidadão (SIC) e a interlocução com a Ouvidoria-Geral da União. Ela destacou a importância de uma ouvidoria ativa, colaborativa e transparente, que considere os anseios da sociedade na tomada de decisões.
“Estou muito feliz e honrada com o convite para conduzir o trabalho da Ouvidoria da EBC. É preciso contribuir para que os anseios e necessidades da sociedade sejam considerados na tomada de decisões estratégicas, em defesa dos serviços públicos prestados pela EBC”, afirmou Roberta.
Ouvidor-Adjunto
Ricardo Pereira de Melo, jornalista e ex-presidente da EBC, assume o cargo de ouvidor-adjunto em São Paulo. Sua trajetória inclui passagens por grandes veículos, como SBT, Diário de S.Paulo, Jornal da Band, Jornal da Globo e Valor Econômico. Ele ressalta o papel estratégico da Ouvidoria na reconstrução da empresa.
“A Ouvidoria cumpre papel de grande importância ao orientar os próximos passos no processo de reconstrução da empresa. Espero contribuir acolhendo sugestões e críticas de forma plural e encaminhando-as aos gestores. Vamos reafirmar o papel insubstituível da EBC na consolidação da democracia no Brasil”, declarou Ricardo.





















