Comissão externa discute indenização para desastre em Brumadinho com secretário de Minas

Fonte: Redaçao CenarioMT com inf. Ag camara

Divulgação/MAB

A comissão externa da Câmara dos Deputados que acompanha a negociação do acordo entre a Vale e o estado de Minas Gerais sobre o desastre de Brumadinho tem duas reuniões virtuais agendadas para esta tarde.

Às 13 horas, os deputados recebem o secretário de Planejamento de Minas, Otto Reis. Às 15h30, será a vez do juiz do Tribunal de Justiça de Minas Gerais Newton Teixeira.

[Continua depois da Publicidade]

Histórico
No dia 25 de janeiro de 2019, uma barragem de mineração da Vale em Brumadinho (MG) se rompeu deixando mais de 270 mortos. A lama de rejeitos de minério de ferro atingiu parte do centro administrativo da empresa, a comunidade Córrego do Feijão e o rio Paraopeba, afluente do São Francisco.

O governo de Minas Gerais e a Vale negociam um acordo de compensações pelos impactos do desastre.

[Continua depois da Publicidade]

A comissão
O colegiado é coordenado pelo deputado Rogério Correia (PT-MG), que foi o relator da Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) de Brumadinho.

Além de Correia, integram a comissão externa os deputados mineiros André Janones (Avante), Áurea Carolina (Psol), Gilberto Abram (Republicanos), Júlio Delgado (PSB), Padre João (PT), Patrus Ananias (PT), Vilson da Fetaemg (PSB) e Zé Vitor (PL).

Para receber nossas notícias em primeira mão, adicione CenárioMT às suas fontes preferenciais no Google Notícias .