Comissão debate papel das mulheres na crise climática

Fonte: CenárioMT com inf. Agência Senado

Geraldo Magela/Agência Senado

A Comissão de Meio Ambiente (CMA) promove na quinta-feira (15), às 9h, a audiência pública interativa Mulheres pelo Clima-Junho Verde, que irá debater o papel da mulher no enfrentamento à crise climática.

A audiência, a ser realizada por iniciativa da senadora Leila Barros (PDT-DF), integra a programação do Junho Verde do Senado Federal. O evento foi instituído pela Resolução 14/2020, a qual teve origem em projeto do senador Fabiano Contarato (PT-ES), com o objetivo de conscientizar a sociedade sobre a importância da preservação dos recursos naturais e do meio ambiente (PRS 52/2019).

[Continua depois da Publicidade]

A audiência pública contará com a participação, já confirmada, da diretora da Central de Cooperativas de Materiais Recicláveis do DF e Entorno (Centcoop-DF), Aline Sousa; da coordenadora do coletivo Jovens pelo Clima, Ana Terra Santana; da secretária de Mudança do Clima do Ministério do Meio Ambiente (MMA), Ana Toni.

Participarão também do debate a advogada especialista em direito ambiental e vice-presidente do Instituto Brasileiro de Desenvolvimento Sustentável (Ibrades), Samanta Pineda; e a filósofa, física, ecofeminista e ativista ambiental, Vandana Shiva. A comissão ainda aguarda a confirmação da líder indígena Txai Suruí.

[Continua depois da Publicidade]

O debate será realizado na sala 15 da Ala Alexandre Costa.

Como participar

O evento será interativo: os cidadãos podem enviar perguntas e comentários pelo telefone da Ouvidoria do Senado (0800 061 2211) ou pelo Portal e‑Cidadania, que podem ser lidos e respondidos pelos senadores e debatedores ao vivo. O Senado oferece uma declaração de participação, que pode ser usada como hora de atividade complementar em curso universitário, por exemplo. O Portal e‑Cidadania também recebe a opinião dos cidadãos sobre os projetos em tramitação no Senado, além de sugestões para novas leis.

Para receber nossas notícias em primeira mão, adicione CenárioMT às suas fontes preferenciais no Google Notícias .