Comissão da Covid-19 debate plano de imunização com Marcelo Queiroga na quarta-feira

O presidente da Comissão Temporária da Covid-19, senador Confúcio Moura, informou que o relatório final do colegiado deve ser apresentado até novembro

Fonte: CenárioMT com inf. Agência Senado

comissao da covid 19 debate plano de imunizacao com marcelo queiroga na quarta feira
Waldemir Barreto/Agência Senado

A Comissão Temporária da Covid-19 promove na quarta-feira (8), a partir das 14h30, audiência pública interativa com a participação do ministro da Saúde, Marcelo Queiroga. Serão debatidos o Plano Nacional de Imunização (PNI), o cumprimento de prazos e as medidas de combate à pandemia.

Na quinta-feira (2), o presidente da comissão, senador Confúcio Moura (MDB-RO), informou que o relatório final desse colegiado deve ser apresentado até o final de novembro. Ele se mostrou otimista com o avanço da imunização contra a covid-19, mas alertou para a ocorrência de casos da variante delta nos estados do Rio de Janeiro e de Sergipe.

— Estamos esperançosos com os atuais números, com os indicadores, com a queda das internações, com a queda da estatística das mortes. Eu fico muito feliz como os números animadores que surgiram nos últimos 20 dias no Brasil, rogando para que isso persista e que a variante delta não tenha a força anunciada em outros países — disse.

Confúcio Moura observou que há municípios brasileiros que tentam implantar “passaportes” com carteira de vacinação para que se possa ter acesso a determinados eventos. Ele destaca que, nesses casos, “só será possível a entrada apresentando a carteira com as doses corretas da vacinação; isso é muito importante”.

[CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE]

Como participar

O evento será interativo: os cidadãos podem enviar perguntas e comentários pelo telefone da Ouvidoria do Senado (0800 061 2211) ou pelo Portal e‑Cidadania, que podem ser lidos e respondidos pelos senadores e debatedores ao vivo. O Senado oferece uma declaração de participação, que pode ser usada como hora de atividade complementar em curso universitário, por exemplo. O Portal e‑Cidadania também recebe a opinião dos cidadãos sobre os projetos em tramitação no Senado, além de sugestões para novas leis.

CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE