30.2 C
Lucas do Rio Verde
sexta-feira, 17 setembro, 2021
InícioCENÁRIO POLÍTICODIRETO DE BRASÍLIAComissão da Covid-19 debate plano de imunização com Marcelo Queiroga na quarta-feira

Comissão da Covid-19 debate plano de imunização com Marcelo Queiroga na quarta-feira

O presidente da Comissão Temporária da Covid-19, senador Confúcio Moura, informou que o relatório final do colegiado deve ser apresentado até novembro
Por CenárioMT com inf. Agência Senado

A Comissão Temporária da Covid-19 promove na quarta-feira (8), a partir das 14h30, audiência pública interativa com a participação do ministro da Saúde, Marcelo Queiroga. Serão debatidos o Plano Nacional de Imunização (PNI), o cumprimento de prazos e as medidas de combate à pandemia.

Na quinta-feira (2), o presidente da comissão, senador Confúcio Moura (MDB-RO), informou que o relatório final desse colegiado deve ser apresentado até o final de novembro. Ele se mostrou otimista com o avanço da imunização contra a covid-19, mas alertou para a ocorrência de casos da variante delta nos estados do Rio de Janeiro e de Sergipe.


--Continua depois da publicidade--

— Estamos esperançosos com os atuais números, com os indicadores, com a queda das internações, com a queda da estatística das mortes. Eu fico muito feliz como os números animadores que surgiram nos últimos 20 dias no Brasil, rogando para que isso persista e que a variante delta não tenha a força anunciada em outros países — disse.

Confúcio Moura observou que há municípios brasileiros que tentam implantar “passaportes” com carteira de vacinação para que se possa ter acesso a determinados eventos. Ele destaca que, nesses casos, “só será possível a entrada apresentando a carteira com as doses corretas da vacinação; isso é muito importante”.

Como participar

O evento será interativo: os cidadãos podem enviar perguntas e comentários pelo telefone da Ouvidoria do Senado (0800 061 2211) ou pelo Portal e‑Cidadania, que podem ser lidos e respondidos pelos senadores e debatedores ao vivo. O Senado oferece uma declaração de participação, que pode ser usada como hora de atividade complementar em curso universitário, por exemplo. O Portal e‑Cidadania também recebe a opinião dos cidadãos sobre os projetos em tramitação no Senado, além de sugestões para novas leis.

Redes sociais

107,316FãsCurtir
17,057SeguidoresSeguir
2,035SeguidoresSeguir

Lucas do Rio Verde

Lucas do Rio Verde
Prefeitura de Lucas do Rio Verde publica novo decreto e atualiza medidas contra a Covid-19
setembro 17, 2021
CENSO
Prefeito diz que população de Lucas do Rio Verde é bem maior que a estimativa divulgada pelo IBGE
setembro 17, 2021
Vida Nova II
10 cadastros foram desclassificados nos últimos dias em Lucas do Rio Verde
setembro 17, 2021
Lucas do Rio Verde
Feirantes de Lucas do Rio Verde apresentam necessidades e Agricultura estuda parceria com Sebrae
setembro 17, 2021