O ex-presidente Jair Bolsonaro passou, na manhã deste domingo (14), por a retirada de oito lesões de pele localizadas no tronco e no braço direito. Os procedimentos ocorreram no Hospital DF Star, em Brasília, onde ele também realizou exames laboratoriais e de imagem.
Bolsonaro cumpre prisão domiciliar desde 4 de agosto, no bairro Jardim Botânico, em Brasília. A ida ao hospital foi autorizada pelo ministro do Supremo Tribunal Federal (STF), Alexandre de Moraes.
Segundo nota do hospital, o procedimento ocorreu sob anestesia local e sedação, e transcorreu sem intercorrências.
O boletim médico indicou ainda que Bolsonaro apresenta anemia por deficiência de ferro, recebendo reposição do mineral por via endovenosa. Além disso, exames de imagem apontaram sinais residuais de uma infecção pulmonar recente: “A tomografia de tórax mostrou imagem residual de pneumonia recente por broncoaspiração”.
O ex-presidente deixou a unidade hospitalar às 14 horas, acompanhado do filho e vereador Jair Renan Bolsonaro (PL-SC), retornando à sua residência sob escolta da polícia penal.
Próximos passos
A equipe médica informou que Bolsonaro continuará o tratamento da hipertensão arterial, refluxo gastroesofágico e adotará medidas preventivas contra broncoaspiração. Em breve, será emitido o laudo anatomopatológico das lesões de pele para avaliação diagnóstica e definição de tratamento adicional, se necessário.
ENQUETE OFICIAL: Você ainda tem esperanças de que a economia do Brasil melhore após as eleições de 2026?
— CenarioMT (@cenariomt) August 14, 2025