Williams apresenta pintura escolhida por fãs da F1 para o GP de São Paulo

Design do FW47 para o GP do Brasil é resultado de votação internacional promovida pela Gulf Oil

Fonte: Sérgio Dias

A pintura do carro da Williams para o GP de São Paulo será exibida exclusivamente neste fim de semana e foi escolhida por meio de uma campanha global com participação direta dos fãs. A ação, intitulada “Driven by Words”, foi promovida pela Gulf Oil International Ltd em parceria com a Atlassian Williams Racing e envolveu torcedores de diversos países.

Design do FW47 para o GP do Brasil é resultado de votação internacional promovida pela Gulf Oil

[Continua depois da Publicidade]

Mais de 140 mil votos foram registrados na campanha, que convidou o público a enviar palavras que expressassem sua relação com o automobilismo e com as marcas envolvidas. As 493 palavras mais votadas, em 12 idiomas, foram incorporadas ao layout final do carro FW47, que será pilotado por Alex Albon e Carlos Sainz no circuito de Interlagos.

O design combina os elementos gráficos tradicionais da Gulf — azul-claro e laranja — com uma tipografia construída a partir das palavras enviadas pelos fãs. A iniciativa representa a segunda vez que a pintura dos carros da Williams é definida por votação pública, repetindo o modelo adotado em 2023 com o visual “Bolder than Bold”.

[Continua depois da Publicidade]

Na ocasião anterior, o design foi exibido nos GPs de Singapura, Japão e Catar, e apresentado ao público brasileiro durante o Gulf Speed Festival, realizado em São Paulo. A atual campanha reforça a estratégia de engajamento da equipe com sua base global de torcedores.

Williams apresenta pintura escolhida por fãs da F1 para o GP de São Paulo

A pintura especial será revelada ao público durante o fim de semana do Grande Prêmio do Brasil, marcando mais um capítulo da colaboração entre a Williams e a Gulf Oil International Ltd em ações voltadas à participação popular.

Para receber nossas notícias em primeira mão, adicione CenárioMT às suas fontes preferenciais no Google Notícias .
Sérgio Dias é jornalista, editor dos jornais Alpha Autos e BLEH!, do blog Alpha Lazer e da fanpage @CoisaVelha - que tem mais de um milhão de seguidores no Facebook e Instagram. Desde 2020 é um dos “Top 25 dos +Admirados Jornalistas da Imprensa Automotiva” do Brasil, na votação promovida pelo Jornalistas&Cia Imprensa Automotiva, sendo que em 2023 foi o quarto mais admirado.