PRF apreende 5,7 kg de skunk em ônibus de viagem em Rondonópolis

Droga foi localizada com auxílio do cão farejador K9 Zion; passageiro seguia de Rio Branco para Fortaleza e receberia pagamento pelo transporte

Fonte: CenarioMT

Droga foi localizada com auxílio do cão farejador K9 Zion; passageiro seguia de Rio Branco para Fortaleza e receberia pagamento pelo transporte

A Polícia Rodoviária Federal (PRF) apreendeu, na tarde desta terça-feira (30), cerca de 5,7 kg de entorpecente análogo a skunk durante fiscalização de rotina em frente à Unidade Operacional de Rondonópolis, no km 211 da BR-364.

O flagrante ocorreu em um ônibus de transporte coletivo que fazia a linha Aripuanã (MT) x Brasília (DF). Durante a vistoria no compartimento de bagagens, o cão farejador K9 Zion indicou a presença de ilícitos em uma das malas. Ao abrir o volume, os agentes encontraram a droga.

[Continua depois da Publicidade]

Com o auxílio do ticket de bagagem, a PRF identificou o responsável pela mala, que ocupava a poltrona 34. O passageiro confessou ter recebido o entorpecente em Rio Branco (AC) e que o levaria até Fortaleza (CE), onde seria remunerado pelo transporte.

Diante da situação, o suspeito foi detido e encaminhado ileso, junto ao material apreendido, para a Polícia Civil de Rondonópolis, que dará continuidade às investigações.

[Continua depois da Publicidade]

A ação evidencia a importância do trabalho integrado da PRF no combate ao tráfico de drogas nas rodovias federais, aliado ao uso de tecnologia, inteligência policial e do apoio fundamental dos cães farejadores, como o K9 Zion, que têm sido peças-chave na proteção da sociedade e no reforço da segurança viária.

Para receber nossas notícias em primeira mão, adicione CenárioMT às suas fontes preferenciais no Google Notícias .
avatar-joao
Repórter e editor do CenárioMT, atua na cobertura da região norte de Mato Grosso e trabalha com jornalismo online desde 2008. DRT: 0001686-MT. Sugestão de pauta? Manda no [email protected] .