A Polícia Rodoviária Federal (PRF) apreendeu, na tarde desta terça-feira (30), cerca de 5,7 kg de entorpecente análogo a skunk durante fiscalização de rotina em frente à Unidade Operacional de Rondonópolis, no km 211 da BR-364.
O flagrante ocorreu em um ônibus de transporte coletivo que fazia a linha Aripuanã (MT) x Brasília (DF). Durante a vistoria no compartimento de bagagens, o cão farejador K9 Zion indicou a presença de ilícitos em uma das malas. Ao abrir o volume, os agentes encontraram a droga.
Com o auxílio do ticket de bagagem, a PRF identificou o responsável pela mala, que ocupava a poltrona 34. O passageiro confessou ter recebido o entorpecente em Rio Branco (AC) e que o levaria até Fortaleza (CE), onde seria remunerado pelo transporte.
Diante da situação, o suspeito foi detido e encaminhado ileso, junto ao material apreendido, para a Polícia Civil de Rondonópolis, que dará continuidade às investigações.
A ação evidencia a importância do trabalho integrado da PRF no combate ao tráfico de drogas nas rodovias federais, aliado ao uso de tecnologia, inteligência policial e do apoio fundamental dos cães farejadores, como o K9 Zion, que têm sido peças-chave na proteção da sociedade e no reforço da segurança viária.