Motorista tenta subornar PRF em flagrante na BR-163 em Sorriso

O flagrante ocorreu após o condutor ser flagrado dirigindo de forma imprudente, realizando ultrapassagens em locais proibidos.

Fonte: CenarioMT

Motorista tenta subornar PRF em flagrante na BR-163 em Sorriso
Foto: PRF

Na manhã de sábado (8), um homem de 69 anos foi preso em flagrante pelo crime de corrupção passiva após tentar subornar uma equipe da Polícia Rodoviária Federal (PRF) na BR-163, em Sorriso. O flagrante ocorreu após o condutor ser flagrado dirigindo de forma imprudente, realizando ultrapassagens em locais proibidos.

Conduta imprudente na BR-163

Tudo começou quando uma equipe da PRF realizava fiscalização no km 736 da BR-163, quando os agentes observaram um comportamento imprudente por parte do condutor de uma caminhonete.

O homem realizava ultrapassagens em curva, sem visibilidade e em locais com sinalização horizontal de faixa dupla contínua amarela, colocando em risco a sua própria vida e a de outros motoristas.

Abordagem e tentativa de suborno

CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE

Ao abordar o veículo, os policiais constataram que no interior viajava um casal. Após orientar o condutor sobre os riscos das manobras perigosas e informá-lo sobre a lavratura de um auto de infração por ultrapassagem irregular, o homem, em vez de seguir viagem, dirigiu-se à viatura da PRF.

Com atitude suspeita, o condutor abriu a carteira, tirou uma cédula de R$ 100,00 e a ofereceu aos policiais em troca da anulação da multa. Diante da tentativa de suborno, os agentes imediatamente prenderam o homem em flagrante pelo crime previsto no artigo 333 do Código Penal Brasileiro, que configura oferecer ou prometer vantagem indevida a funcionário público para que este pratique, omita ou retarde ato de ofício.

Consequências do flagrante

O homem foi encaminhado à Delegacia de Polícia Judiciária Civil em Sorriso, onde a ocorrência foi registrada e apresentada à autoridade policial. O caso serve como um lembrete de que a PRF tem o compromisso de garantir a segurança nas rodovias federais e que qualquer tipo de conduta irregular será punida com rigor.

Possui experiência em produção textual e, atualmente, dedica-se à redação do CenárioMT produzindo conteúdo sobre a região norte de Mato Grosso.