Família sofre grave acidente na BR-158 após condutor cochilar ao volante em Nova Xavantina

Hilux seguia de Goiânia para Confresa quando saiu da pista e capotou; adolescente de 15 anos foi arremessado do veículo com múltiplas fraturas e suspeita de hemorragia interna

Fonte: CenarioMT

Hilux seguia de Goiânia para Confresa quando saiu da pista e capotou; adolescente de 15 anos foi arremessado do veículo com múltiplas fraturas e suspeita de hemorragia interna
Foto: Corpo de Bombeiros

Uma família que viajava de Goiânia (GO) para Confresa (MT) sofreu um grave acidente na manhã desta quinta-feira (10), na BR-158, próximo a Nova Xavantina. O veículo em que estavam, uma Toyota Hilux, saiu da pista e capotou a cerca de 15 km do centro da cidade, no sentido Indianópolis.

O Corpo de Bombeiros Militar de Nova Xavantina foi acionado por volta das 9h, via 193, pelo 2º Sargento Lourisvan, com informações sobre o acidente. No local, os militares encontraram o veículo fora da pista, com sinais evidentes de capotamento, e os quatro ocupantes, todos da mesma família, feridos.

[Continua depois da Publicidade]

Um adolescente de 15 anos foi o mais gravemente ferido. Ele foi ejetado do veículo durante o acidente, sofrendo múltiplas fraturas — na pelve, no fêmur direito e no úmero esquerdo —, além de apresentar suspeita de hemorragia interna e traumatismo craniano moderado.

Apesar da gravidade dos ferimentos, ele estava consciente, mas confuso e bastante agitado. A equipe do Corpo de Bombeiros prestou os primeiros socorros, imobilizou a vítima e adotou medidas para prevenir choque.

[Continua depois da Publicidade]

A mãe do adolescente, que estava no banco da frente e usava cinto de segurança, foi a primeira a ser retirada do veículo. Ela sofreu laceração no couro cabeludo, traumatismo craniano leve, possível fratura no joelho e dores intensas nas costas.

No banco traseiro, a irmã do condutor também foi encontrada consciente, com ferimentos no rosto, traumatismo craniano leve e queixas de dores na região lombar. Para retirá-la com segurança, os bombeiros precisaram remover a porta traseira do veículo.

O motorista, pai do adolescente, apresentava escoriações pelo corpo, fratura na clavícula esquerda, contusão facial e TCE leve. À equipe, ele confessou que cochilou ao volante, o que causou a perda de controle da direção, resultando na saída de pista e capotamento.

As vítimas foram encaminhadas para atendimento médico de urgência. A Polícia Rodoviária Federal foi acionada e as causas do acidente seguem sendo apuradas.

Para receber nossas notícias em primeira mão, adicione CenárioMT às suas fontes preferenciais no Google Notícias .
Reporter e editor do CenárioMT, possui experiência em produção textual e, atualmente, dedica-se à redação do CenárioMT produzindo conteúdo sobre a região norte de Mato Grosso. Cargo: Repórter, DRT: 0001686-MT