21 C
Lucas do Rio Verde
quarta-feira, 16 junho, 2021
InícioBITCOINQuais “alt coins” podem rivalizar com Bitcoin no futuro?

Quais “alt coins” podem rivalizar com Bitcoin no futuro?

Por CenárioMT

Cada vez mais, no Brasil, mas também um pouco por todo o mundo, as informações sobre a utilidade, importância, caráter potencialmente revolucionário, mas também sua valorização estão se multiplicando. Contudo, e apesar da Bitcoin ser a criptomoeda com maior capitalização e valorização, será que existem outras alternativas, tanto como potencial investimento ou até futura utilidade no setor financeiro?

Antes de mais, é importante entender que existem milhares de criptomoedas em circulação no momento, sendo que dezenas são criadas todos os dias. Desse jeito, apenas se focar na Bitcoin poderá ser um erro, uma vez que essa nem sequer é a criptomoeda mais rápida, acessível e tecnológica que atualmente existe. 

Desse jeito, criptomoedas consolidadas e já com uma comunidade grande, como é o caso da Bitcoin Cash, Dogecoin ou Ethereum, permitem que você possa tirar partido de sua tecnologia mais avançada, beneficiando, por exemplo, de um poder de transação mais rápido, sem que tenh de pagar mais por bloco. 

Quais criptomoedas considerar nesse mercado de blockchain?

Quer seja para investir, estudar ou até mesmo utilizar, ir muito além do que o Bitcoin está oferecendo, mesmo com as atualizações da “Lightning Network”, é com certeza uma escolha que deverá ser considera. Isso porque, é importante que entenda que a Bitcoin foi construída com base na tecnologia revolucionária blockchain, mas com tempos de blocos muito mais lentos, dispendiosos e “inimigos” do ambiente que outras soluções que encontrará atualmente. 

Por exemplo, o Bitcoin Cash, considerado muitas vezes uma “cópia” mais avançada da Bitcoin, até porque é bem mais recente, vai permitir que você consiga concluir uma transação de forma muito mais rápida e acessível. Para tal, como já acontece com a Bitcoin, você somente terá que ter uma carteira de Bitcoin Cash e fazer as transações corretamente. 

O mesmo acaba acontecendo com criptomoedas mais recentes como o Ethereum, onde você não só poderá fazer suas transações gastando somente 10% da energia que na Bitcoin, como aqui também você terá a chance de criar suas próprias criptomoedas. Ora, com certeza é uma prova de como todo o mercado das criptomoedas está se popularizando, como também está sofrendo uma adoção nacional e mundial a um ritmo acelerado. 

Bitcoin e todo o mercado sofreu uma rápida valorização

Mesmo não sendo de fácil explicação, uma vez que a tecnologia de blockchain tem pouco mais de dez anos, a verdade é que, ultimamente, poucas serão as pessoas que não ouviram falar nas matérias online e na televisão sobre Bitcoin e outras criptomoedas. Contudo, essas notícias estão se focando muito mais na rápida valorização que têm sofrido, do que propriamente sua utilidade. 

De salientar que, tal como já aconteceu em ciclos de “bear market” em um passado recente, tanto a Bitcoin, como outras criptomoedas relevantes, como o Ethereum ou Bitcoin Cash, apesar de terem recuperado de períodos longo de desvalorização, conseguir bater “all time highs” (máximos históricos) recentemente. No entanto, tal não significa que isso irá continuar, uma vez que todo o mercado de criptomoedas ainda é altamente especulativo e imprevisível, pois existem muitas dúvidas acerca da utilidade que Bancos ou Governos ainda irão dar em um futuro próximo.


© CenárioMThttps://www.cenariomt.com.br
CenárioMT - Publicamos notícias diariamente no portal!
- Publicidade -

Últimas no CenárioMT

Lucas do Rio Verde

Lucas do Rio Verde
Confira o resultado final do Processo Seletivo n° 01/2021 de Lucas do Rio Verde
junho 16, 2021
SEGURANÇA
Polícia investiga localização de cadáver em estrada que dá acesso a rio em Lucas do Rio Verde
junho 16, 2021