Suíno vivo surpreende e registra alta no fim de agosto com demanda aquecida no mercado interno e externo

Fonte: CenarioMT

suíno

Contrariando o movimento típico de retração no final do mês, os preços do suíno vivo registram alta nesta semana em grande parte das regiões acompanhadas pelo Cepea. A valorização é atribuída à forte demanda por novos lotes e à oferta restrita de animais em peso ideal para abate.

No mercado da carne, o cenário também é positivo. Pesquisadores do Cepea destacam que os negócios estão aquecidos, com preços em alta e maior procura pela proteína suinícola no atacado. Esse ritmo de consumo tem contribuído para sustentar a valorização em toda a cadeia.

[Continua depois da Publicidade]

Do lado externo, dados parciais da Secex apontam que as exportações de carne suína em agosto estão mais intensas em relação a julho, reforçando a firmeza da demanda e ampliando o escoamento da produção brasileira.

O comportamento atual contrasta com a tendência histórica de queda nos preços no encerramento do mês, mostrando que o setor de suínos atravessa um momento de maior competitividade, impulsionado pela boa absorção tanto no mercado interno quanto no externo.

[Continua depois da Publicidade]
Para receber nossas notícias em primeira mão, adicione CenárioMT às suas fontes preferenciais no Google Notícias .
Formado em Jornalismo, possui sólida experiência em produção textual. Atualmente, dedica-se à redação do CenárioMT, onde é responsável por criar conteúdos sobre política, economia e esporte regional. Além disso, foca em temas relacionados ao setor agro, contribuindo com análises e reportagens que abordam a importância e os desafios desse segmento essencial para Mato Grosso. Cargo: Jornalista, DRT: 0001781-MT