Preços do milho se enfraquecem no Brasil

Fonte: Assessoria Cepea

Os preços do milho se enfraqueceram nos últimos dias, apontam levantamentos do Cepea (Centro de Estudos Avançados em Economia Aplicada), da Esalq/USP. Segundo o Centro de Pesquisas, compradores retraíram-se, indicando ter estoques para consumo imediato.

Vendedores, por sua vez, focados na semeadura da safra verão e com parte da segunda safra armazenada, negociam com menor intensidade. Já nos portos, as altas do dólar e externa deram suporte às cotações – ainda assim, os patamares seguem abaixo do esperado por agentes.

[Continua depois da Publicidade]

Quanto às exportações brasileiras de milho, os envios estão um pouco mais intensos neste mês, mas precisam ganhar ritmo para alcançar as estimativas da Conab para esta safra 2024/25 – a Companhia prevê o embarque de 40 milhões de toneladas, sendo que, até o momento, saíram dos portos nacionais 17 milhões de toneladas (de fevereiro/25 até a parcial de setembro/25), conforme análise do Cepea.

Para receber nossas notícias em primeira mão, adicione CenárioMT às suas fontes preferenciais no Google Notícias .
avatar-celso
Jornalista formado (DRT 0001781-MT), atua no CenárioMT na produção de conteúdos sobre política, economia, esportes e temas do agronegócio em Mato Grosso. Com experiência consolidada na redação e apuração regional, busca entregar informação clara e contextualizada ao leitor. Aberto a pautas e sugestões. Contato: [email protected] .