Preços do mamão voltam a subir com oferta reduzida e aumento da demanda

Fonte: CenarioMT

Após várias semanas de queda, os preços médios do mamão voltaram a subir entre os dias 27 e 31 de outubro nas principais regiões produtoras do país, conforme dados do Hortifrúti/Cepea, da Esalq/USP. A reação nos valores reflete a redução na oferta causada pelas baixas temperaturas e chuvas registradas nas últimas semanas.

No Norte do Espírito Santo, o mamão havaí 12-18 foi comercializado a R$ 2,06 por quilo, registrando alta de 89% em relação ao período anterior. Já no Sul da Bahia, o mamão formosa teve valorização de 36%, sendo vendido a R$ 1,50 por quilo.

[Continua depois da Publicidade]

Segundo os pesquisadores do Hortifrúti/Cepea, o cenário de produção mais limitada deve se manter no início de novembro. Além disso, o aquecimento natural da demanda no começo do mês tende a impulsionar novas altas nos preços, especialmente nas praças capixaba e baiana.

Para receber nossas notícias em primeira mão, adicione CenárioMT às suas fontes preferenciais no Google Notícias .
Formado em Jornalismo, possui sólida experiência em produção textual. Atualmente, dedica-se à redação do CenárioMT, onde é responsável por criar conteúdos sobre política, economia e esporte regional. Além disso, foca em temas relacionados ao setor agro, contribuindo com análises e reportagens que abordam a importância e os desafios desse segmento essencial para Mato Grosso. Cargo: Jornalista, DRT: 0001781-MT