Preços do açúcar cristal branco se mantêm estáveis em São Paulo

Fonte: CenárioMT

acucar e emagrecimento 2

Os preços médios do açúcar cristal branco no mercado spot de São Paulo começaram julho sem grandes variações. Segundo levantamento do Cepea (Centro de Estudos Avançados em Economia Aplicada), a saca de 50 quilos oscilou entre R$ 132 e R$ 133. As usinas têm procurado manter firmes os valores de suas ofertas, sustentadas por uma demanda um pouco mais aquecida.

Embora as vendas para o varejo tenham se mantido estáveis, os compradores adquiriram novos lotes de açúcar cristal no mercado doméstico. Esta movimentação é motivada pela possibilidade de maiores valorizações, impulsionadas pelas recentes altas internacionais do açúcar demerara e pela variação da taxa de câmbio.

Além disso, há rumores de uma possível quebra de safra na atual temporada de cana-de-açúcar (2024/25), devido ao clima seco que predomina no estado de São Paulo. Esse fator pode comprometer a oferta do adoçante, contribuindo para a manutenção dos preços elevados.

Os pesquisadores do Cepea explicam que essa combinação de fatores – demanda aquecida, altas internacionais e clima desfavorável – pode resultar em uma pressão contínua sobre os preços do açúcar cristal branco nos próximos meses.

É formado em Jornalismo. Possui experiência em produção textual e, atualmente, dedica-se à redação do CenárioMT produzindo conteúdo sobre política, economia e esporte regional.