Milho safrinha ( 2ª safra): Mato Grosso alcança 83,88% da área total semeada, com perspectivas positivas

Os resultados da safra de milho de inverno 2022/2023 em Mato Grosso estão se tornando cada vez mais expressivos.

Fonte: DA REDAÇÃO

mais 90 empresas sao habilitadas para vender milho a china
© CNA/ Wenderson Araujo/Trilux

Boas notícias estão chegando do setor agrícola em Mato Grosso! De acordo com o Instituto Mato-Grossense de Economia Agropecuária (Imea), a colheita da safra de milho de inverno 2022/2023 atingiu expressivos 83,88% da área total semeada no estado. Isso representa um avanço notável de 15,65 pontos percentuais em relação à última sexta-feira, quando a safra estava em 68,23% de colheita.

Embora ainda haja um pequeno atraso em comparação ao ano passado e à média dos últimos cinco anos, é gratificante ver o constante progresso na colheita. Os agricultores têm enfrentado desafios, mas estão demonstrando resiliência e determinação para garantir uma safra de sucesso.

Acreditamos que, com o ritmo atual, a colheita chegará em breve à sua reta final, proporcionando bons resultados para o setor agrícola de Mato Grosso. Essa conquista é fruto do trabalho árduo e do comprometimento dos agricultores, que merecem todo o reconhecimento pelo seu esforço.

Continuaremos acompanhando de perto essa safra, torcendo para que os números continuem a evoluir de forma positiva. A colheita de milho de inverno em Mato Grosso está no caminho certo e temos motivos para acreditar em um futuro promissor para os agricultores e para a economia agrícola do estado.

[Continua depois da Publicidade]
CenárioMT - Publicamos notícias diariamente no portal! Notícias em primeira-mão e informações de bastidores sobre o que acontece em Mato Grosso.