Média nominal da mandioca é a maior desde fevereiro

Fonte: Assessoria

Os preços da mandioca seguiram firmes na última semana, com a média atingindo o maior patamar nominal desde fevereiro, indicam levantamentos do Cepea (Centro de Estudos Avançados em Economia Aplicada), da Esalq/USP.

Segundo o Centro de Pesquisas, apesar da retomada dos trabalhos de campo em todas as regiões produtoras acompanhadas, favorecidas pelas chuvas, a oferta continuou aquém do esperado. Muitos produtores seguem limitando as entregas em razão da baixa rentabilidade das raízes de 1º ciclo, que apresentam produtividade e teor de amido reduzidos, conforme explicam pesquisadores.

[Continua depois da Publicidade]

Dados levantados pelo Cepea entre 20 e 24 de outubro mostram que a média nominal a prazo da tonelada de mandioca posta fecularia foi de R$ 569,98 (R$ 0,9913/grama de amido), leve alta de 0,1% em relação à semana anterior e o maior patamar desde fevereiro/25. No comparativo com o mesmo período do ano passado, porém, verifica-se queda de 13,6%, em termos reais (deflacionados pelo IGP-DI).

Para receber nossas notícias em primeira mão, adicione CenárioMT às suas fontes preferenciais no Google Notícias .
Formado em Jornalismo, possui sólida experiência em produção textual. Atualmente, dedica-se à redação do CenárioMT, onde é responsável por criar conteúdos sobre política, economia e esporte regional. Além disso, foca em temas relacionados ao setor agro, contribuindo com análises e reportagens que abordam a importância e os desafios desse segmento essencial para Mato Grosso. Cargo: Jornalista, DRT: 0001781-MT