Com vendedor firme, altas de preços do etanol se intensificam

Fonte: Assessoria Cepea

Cana-de-açúcar
Elza Fiúza/Agência Brasil

Os preços dos etanóis anidro e hidratado registraram altas mais intensas na semana passada no estado de São Paulo, apontam levantamentos do Cepea.

Segundo o Centro de Pesquisas, além dos aspectos produtivos – mix mais açucareiro e produção menor de etanol –, vendedores estiveram firmes, pedindo valores mais elevados. Compradores, por sua vez, adquiriram volumes restritos, ainda esperando recuo nas cotações.

[Continua depois da Publicidade]

Entre 28 de julho e 1º de agosto, o Indicador CEPEA/ESALQ do hidratado para o estado de São Paulo fechou em R$ 2,6239/litro (líquido de ICMS e PIS/Cofins), aumento de 3,11% sobre o período anterior. Para o anidro, o avanço foi de 2,84% em igual comparativo, com o Indicador a R$ 2,9996/litro, valor líquido de impostos (sem PIS/Cofins).

Dados da Unica analisados pelo Cepea indicam que, desde o início da moagem, em 1º de abril, até a primeira quinzena de julho, a moagem de cana, a produção de etanol e de açúcar e o Açúcar Total Recuperável (ATR) seguiram menores frente ao mesmo período de 2024.

[Continua depois da Publicidade]
Para receber nossas notícias em primeira mão, adicione CenárioMT às suas fontes preferenciais no Google Notícias .
Formado em Jornalismo, possui sólida experiência em produção textual. Atualmente, dedica-se à redação do CenárioMT, onde é responsável por criar conteúdos sobre política, economia e esporte regional. Além disso, foca em temas relacionados ao setor agro, contribuindo com análises e reportagens que abordam a importância e os desafios desse segmento essencial para Mato Grosso. Cargo: Jornalista, DRT: 0001781-MT