A Confederação da Agricultura e Pecuária do Brasil (CNA) está realizando uma série de encontros nos estados para levantamento de dados setoriais e econômicos sobre a equideocultura. O objetivo é reunir informações para a atualização do “Estudo do Complexo do Agronegócio do Cavalo”.
O estudo é realizado pela CNA em parceria com a Escola Superior de Agricultura Luiz de Queiroz da Universidade de São Paulo (Esalq/USP) e os levantamentos são realizados nas federações de agricultura e pecuária.
Nesta semana, os encontros são no Distrito Federal (DF), na quarta (10), e em Curitiba, na quinta (11). Nos próximos dias, também serão feitos encontros no Rio Grande do Sul e em Tocantins.
Os levantamentos são feitos em painéis que reúnem produtores rurais, técnicos e representantes de estabelecimentos agropecuários para coletar dados do inventário da propriedade (áreas, benfeitorias, máquinas e plantel), bem como os gastos da atividade (mão-de-obra, alimentação, medicamentos, impostos e demais).
A iniciativa integra uma das ações prioritárias da Comissão Nacional de Equideocultura da CNA. Os painéis já ocorreram no Ceará, Pernambuco, São Paulo, Bahia, Mato Grosso, Rio de Janeiro e Minas Gerais, com apoio das federações estaduais na mobilização de produtores, técnicos e representantes do setor.
 
     
     
     
     
     
							













 
