CNA levanta dados sobre equideocultura em todo o país

Iniciativa visa atualizar o Estudo do Complexo do Agronegócio do Cavalo

Fonte: Assessoria

A Confederação da Agricultura e Pecuária do Brasil (CNA) está realizando uma série de encontros nos estados para levantamento de dados setoriais e econômicos sobre a equideocultura. O objetivo é reunir informações para a atualização do “Estudo do Complexo do Agronegócio do Cavalo”.

O estudo é realizado pela CNA em parceria com a Escola Superior de Agricultura Luiz de Queiroz da Universidade de São Paulo (Esalq/USP) e os levantamentos são realizados nas federações de agricultura e pecuária.

[Continua depois da Publicidade]

Nesta semana, os encontros são no Distrito Federal (DF), na quarta (10), e em Curitiba, na quinta (11). Nos próximos dias, também serão feitos encontros no Rio Grande do Sul e em Tocantins.

Os levantamentos são feitos em painéis que reúnem produtores rurais, técnicos e representantes de estabelecimentos agropecuários para coletar dados do inventário da propriedade (áreas, benfeitorias, máquinas e plantel), bem como os gastos da atividade (mão-de-obra, alimentação, medicamentos, impostos e demais).

[Continua depois da Publicidade]

A iniciativa integra uma das ações prioritárias da Comissão Nacional de Equideocultura da CNA. Os painéis já ocorreram no Ceará, Pernambuco, São Paulo, Bahia, Mato Grosso, Rio de Janeiro e Minas Gerais, com apoio das federações estaduais na mobilização de produtores, técnicos e representantes do setor.

Para receber nossas notícias em primeira mão, adicione CenárioMT às suas fontes preferenciais no Google Notícias .
Formado em Jornalismo, possui sólida experiência em produção textual. Atualmente, dedica-se à redação do CenárioMT, onde é responsável por criar conteúdos sobre política, economia e esporte regional. Além disso, foca em temas relacionados ao setor agro, contribuindo com análises e reportagens que abordam a importância e os desafios desse segmento essencial para Mato Grosso. Cargo: Jornalista, DRT: 0001781-MT