Alta de preço do café robusta já supera os 40% no mês

Fonte: Assessoria

Produtor transforma vida com café e projeta expansão
Foto: CenárioMT

Levantamentos do Cepea mostram que os preços do café seguem em forte alta no mercado doméstico, com destaque para o robusta, cuja colheita está encerrada.

Na parcial de agosto (até o dia 25), o Indicador CEPEA/ESALQ do tipo 6, peneira 13 acima, a retirar no Espírito Santo, acumulava expressivo aumento de 43%, fechando essa segunda-feira, 25, em R$ 1.469,43/saca de 60 kg.

[Continua depois da Publicidade]

Para o arábica, as atividades de campo estão praticamente finalizadas, e as cotações também registram avanços significativos, de acordo com o Centro de Pesquisas.

Em agosto, o Indicador CEPEA/ESALQ do tipo 6, bebida dura para melhor, posto na capital paulista, já subiu 26,3%, a R$ 2.287,56/sc na segunda. Pesquisadores explicam que o impulso vem sobretudo do estoque bastante ajustado. Ressaltam que o término da colheita evidenciou perdas no beneficiamento e o limitado volume de produção no Brasil.

[Continua depois da Publicidade]

Além disso, o tarifaço dos Estados Unidos sobre as exportações brasileiras de café segue trazendo volatilidade ao mercado nacional, ainda conforme o Cepea.

Para receber nossas notícias em primeira mão, adicione CenárioMT às suas fontes preferenciais no Google Notícias .
Formado em Jornalismo, possui sólida experiência em produção textual. Atualmente, dedica-se à redação do CenárioMT, onde é responsável por criar conteúdos sobre política, economia e esporte regional. Além disso, foca em temas relacionados ao setor agro, contribuindo com análises e reportagens que abordam a importância e os desafios desse segmento essencial para Mato Grosso. Cargo: Jornalista, DRT: 0001781-MT