Jovem é preso por violência doméstica e manter esposa em cárcere privado em Lucas do Rio Verde

Fonte: Cenário MT

WhatsApp Image 2020 12 17 at 17.58.20 1

A Polícia Judiciária Civil em conjunto com a Militar, cumpriu mandado de prisão contra um jovem, acusado de cometer violência doméstica e manter a companheira em cárcere privado.

O homem usava fios de eletricidade para bater na mulher, além de fazer amaças de morte. A vítima era impedida de sair de casa, sendo ameaçada de apanhar caso desobedece a ordem do agressor, o que configura de acordo com a polícia, em crime de cárcere privado.

A prisão do suspeito aconteceu na tarde desta quinta-feira (17) na residência onde o casal reside no bairro Jardim Primaveras.

De acordo com o investigador Wladimir Mesquita, o casal morava há pouco tempo em Lucas do Rio Verde, vindos da cidade de Jauru.

[Continua depois da Publicidade]

A Polícia chegou até o suspeito, após a vítima conseguir manter contato com um familiar em Jauru, onde pediu socorro. O familiar procurou a delegacia daquele município, que fez a denuncia do crime.

“Diante dessas informações, procuramos descobrir o endereço onde essa vítima estava sendo mantida em cárcere privado e após diligências, a qual estava a frente o delegado Eugênio Rudy, e diante deste trabalho conseguimos chegar a esta residência e lá estava ela (vítima) muito assustada e quando percebeu a presença da polícia, começou a chorar pois viu que era a força de segurança indo ali para protege-la”, comentou Mesquita.

A jovem confirmou as agressões, mostrando aos polícias as marcas da violência.

“A perna dela estava marcada com fio, além de tapas em sua face que eram constantes. Diante disso a trouxemos para a delegacia e confeccionamos o boletim de ocorrência e esperamos o momento oportuno para prender o agressor, haja vista que ele estava em flagrante delito”, completou o investigador.

Na casa, a polícia localizou ainda dois aparelhos de televisão, muito provavelmente que sejam produtos de furtou ou roubo.

“O suspeito confessou que adquiriu esses aparelhos de origem desconhecida. Muito provável que seja trabalhares que tiveram suas casas furtadas ou roubadas”, finalizou Mesquita.

Possui experiência em produção textual e, atualmente, dedica-se à redação do CenárioMT produzindo conteúdo sobre a região norte de Mato Grosso.