ALERTA! Sobe para 276 os casos ativos de Covid-19 em Lucas do Rio Verde

Fonte: Cenário MT

BOLETIM DADOS ATUALIZADOS CORONAVIRUS

O relaxamento das medidas de segurança para evitar a contaminação pelo novo coronavirus, por parte de uma parcela da população de Lucas do Rio Verde-MT, tem refletido no aumento considerável nos casos ativos de Covid-19 no município.

De acordo com o Boletim de Enfrentamento ao Coronavírus nº 267, divulgado na tarde desta sexta-feira (11) são 276 casos ativos, ou seja, pessoas que estão com a doença no momento.

268 pacientes estão em tratamento domiciliar e 08 internados em UTI’s – Unidade de Tratamento Intensivo. Outros 62 casos suspeitos estão em investigação.

Após quase zerar os casos ativos, por um pequeno período de tempo, houve uma despreocupação por boa parte da população, ao deixar de usar máscaras, álcool em gel e até mesmo mantendo aglomeração em vários pontos.

[Continua depois da Publicidade]

“Use máscara, lave as mãos e respeite as medidas de restrição e de prevenção. Precisamos continuar nos prevenindo e cuidando de quem a gente ama!”, alerta o Comitê de Enfrentamento ao Covid-19.

Dos 6.682 casos confirmados até agora, desde o início da pandemia, 6.342 estão recuperados. 64 óbitos foram confirmados até esta sexta-feira.

WhatsApp Image 2020 12 11 at 14.01.25