33 pessoas são presas por crime ambiental; suspeitos exploravam minério em terra indígena em MT

Fonte: Cenário MT

Foto por: PMMT

33 pessoas foram presas e diversos equipamentos utilizados em garimpo foram apreendidos em Mato Grosso. As prisões são resultados da operação Hórus/VIGIA, conjunta com a Operação Caseus V, envolvendo as equipes do GEFRON, BOPE, Polícia Ambiental, FUNAI e IBAMA, no combate a exploração ilegal de minérios na terra indígena Sararé, em Pontes e Lacerda-MT.

Todos os conduzidos estavam garimpando de forma ilegal. Entre os materiais apreendidos e que foram destruídos, estavam: motores estacionários, acampamentos, tambores de combustível, ferramentas, canos, estrutura de balsa com motor estacionários, barcos e demais materiais que são utilizados para a prática do crime.

[Continua depois da Publicidade]

Diante dos fatos os suspeitos os materiais foram conduzidos até a Polícia Federal em Cáceres-MT, para providências que o caso requer.

YouTube video

[Continua depois da Publicidade]
Para receber nossas notícias em primeira mão, adicione CenárioMT às suas fontes preferenciais no Google Notícias .
Reporter e editor do CenárioMT, possui experiência em produção textual e, atualmente, dedica-se à redação do CenárioMT produzindo conteúdo sobre a região norte de Mato Grosso. Cargo: Repórter, DRT: 0001686-MT