Chuva é registrada em municípios no Norte de Mato Grosso

Fonte: DAYA SILVA/CENÁRIOMT

chuva e1513877592535

A tão aguardada chuva deu o “ar da graça” neste sábado (19)  em quatro municípios de Mato Grosso.  Sinop, Sorriso, Vera e Santa Carmem foram agraciadas com a tímida, porém eficiente queda de água.

Há alguns meses Mato Grosso sofre com as queimadas, seca, calor e fumaça e a chuva foi comemorada pelos moradores destas cidades.

Conforme relatado pela redação do CenárioMT, há previsão de chuvas para Lucas do Rio Verde na próxima semana.

SAIBA MAIS SOBRE A PREVISÃO

[Continua depois da Publicidade]

De acordo com o Climatempo, mudanças das condições meteorológicas são esperadas para o Centro-Oeste a partir deste fim de semana. O deslocamento de uma frente fria pelo centro-sul do país e a mudança na circulação de vento em níveis médios da atmosfera vão permitir o retorno das primeiras pancadas de chuva, após um longo período de estiagem. 

Além de Mato Grosso, algumas pancadas de chuva poderão atingir Rondônia e Amazonas, e na fronteira com a Bolívia, refletindo a passagem de uma frente fria sobre o centro-sul do Brasil.

As áreas de instabilidade aumentam na segunda-feira e várias regiões do estado, incluindo Cuiabá, devem registrar pancadas de chuva. Mas após o dia 24, as áreas de instabilidade aumentam e as pancadas de chuva devem ocorrer até no norte do estado, chegando inclusive em Lucas do Rio Verde, Sinop, Sorriso e Nova Mutum.

 

Tão esperada! Previsão para chuvas na próxima semana em Mato Grosso