Mãe morre de Covid-19 em Mato Grosso 11 dias depois do filho falecer com a doença

Fonte: G1 MT

Foto: Divulgação

A aposentada Maria Silva de Arruda, de 83 anos, morreu de Covid-19, no Hospital São Luiz, em Cáceres, na região noroeste do estado, 11 dias após o filho dela também falecer pela Covid-19. Ela ficou internada em uma Unidade de Terapia Intensiva (UTI). Ela morava em Sinop, na região norte do estado, e morreu na sexta-feira (7).

O filho dela Izidoro Domingos de Arruda faleceu no dia 27 de julho e, no dia 30, Maria deu entrada no hospital. Ela estava internada desde essa data, mas no dia 7 de agosto teve uma parada cardíaca e morreu.

[Continua depois da Publicidade]

Ela deixou outros seis filhos.

O filho caçula e professor da Universidade Estadual de Mato Grosso (Unemat), Roberto Arruda, fez uma homenagem à mãe em uma postagem na rede social.

[Continua depois da Publicidade]

“Hoje é mais um dia de tristeza que se soma ao recente falecimento do meu irmão Izidoro Domingos de Arruda ocorrido no dia 27 de julho, ambos vítimas da Covid-19″, diz.

Ele disse que ao ser internada Maria conversou com uma filha e repassou bençãos a todos os filhos. “Deixou recomendações muito especiais para todos nós. Com consciência e altivez disse que o momento dela estava chegando. Não foi naquela data, mas hoje, infelizmente faleceu”, afirma, na postagem.

Para receber nossas notícias em primeira mão, adicione CenárioMT às suas fontes preferenciais no Google Notícias .
Graduada na Faculdade La Salle na cidade de Lucas do Rio Verde - MT, estagiou na Secretaria de Educação do município na área de ensino. Atualmente, exerce a função de repórter e redatora no portal CenárioMT, editoria Mundo, Mato Grosso e Cidadania.